Dicas para conseguir parar de fumar

Dicas simples de saúde para conseguir vencer o vício do cigarro.

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  • Infelizmente o hábito de fumar está inserido na vida de muitas pessoas, trazendo muitos males à saúde. Jovens e adultos e, em alguns casos absurdos, crianças também, nosso foco é dar dicas e meios do fumante conseguir mudar essa atitude e ter uma qualidade de vida maior. Para isso é preciso que ele se conscientize da necessidade de parar pelo benefício próprio e de quem convive ao seu lado.

  • Primeiro, vamos citar os grandes males que o cigarro tem causado nos fumantes. Isso é um assunto muito sério e vale a pena o esforço e sacrifício para vencer esse vício.

  • Quais os males que o cigarro traz?

    • Câncer de pulmão.

    • Câncer na laringe.

    • Câncer no estômago.

    • Câncer na boca.

    • Cáries.

    • Destruição parcial ou total dos tecidos do pulmão.

    • Câncer do fígado (pois a fumaça é metabolizada por ele).

    • Gastrite.

    • Úlcera.

    • Irritação nas paredes do estômago.

    • Enjoos.

    • Enfisema pulmonar.

    • Bronquite crônica.

    • Risco de derrame.

    • Aumento da pressão arterial.

    • Risco de enfarte.

    • Aumento nos níveis de colesterol.

    • Perda da sensibilidade do paladar.

    • Problemas cardíacos.

    • Problema na circulação sanguínea.

    • Doenças respiratórias.

  • Quais são as toxinas que contém no cigarro e o que fazem ao corpo

    • Nicotina. Causa dependência e estudos médicos confirmam que ela chega ao cérebro mais depressa que a cocaína.

    • Monóxido de Carbono (CO). Essa substância é igual a fumaça expelida pelos motores dos carros; o monóxido causa problemas respiratórios, porque afeta a oxigenação sanguínea. A abstinência do cigarro pode ocasionar dores de cabeça por estar normalizando no organismo a oxigenação correta, o qual o corpo não estava mais acostumado.

    • Alcatrão. Reúne em sua composição várias toxinas como, chumbo, arsênio e polônio, que são altamente cancerígenos. Depois de toda essa explicação, vamos entrar nas dicas que auxiliarão no fim do uso do cigarro. É claro que parar de fumar não é fácil, principalmente para as pessoas que têm o vício há muito tempo. E não dá para conseguir parar por fórmula mágica, não existe. Vamos dar algumas dicas que ajudarão. Se você for do tipo de pessoa que diz: "Parei", e de fato isto acontece, melhor! Se não, o jeito é ter paciência e seguir com fé, acreditando no seu potencial de parar, ainda que leve um certo tempo.

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  • Determinação

  • Esse é o ponto principal. Para você parar é preciso estar determinado e querer de fato sobrepujar os efeitos da abstinência e a vontade de fumar.

  • Exercícios de relaxamento

  • Quando "bater" aquela vontade de fumar, respire profundamente por alguns minutos, esqueça o cigarro; feche os olhos, aspire pelo nariz e conte até 10, depois expire pela boca de modo lento, até deixar os pulmões vazios.

  • Relaxamento muscular

  • Estique braços, pernas, faça movimentos circulares com o pescoço, dobre os joelhos com o auxílio de uma das mãos até sentir o corpo mais relaxado, às vezes 30 minutos já são suficientes. Isso ajudará a diminuir a tensão pela falta do uso do cigarro.

  • Chupe gelo

  • Às vezes a vontade aumenta, o importante é manter-se ocupado; para distrair essa necessidade é bom chupar gelo, você poderá sentir a diferença em alguns minutinhos.

  • Mascar Chiclete

  • O Chiclete mantém a boca ocupada e o mascar dele ajuda na musculatura da boca.

  • Escovar os dentes

  • Em algumas ocasiões você pode sentir aquele gosto do cigarro na boca, recomendamos que escove os dentes, que dará uma sensação melhor e de frescor.

  • Beber água gelada

  • Hidrate-se, o organismo em algum momento vai exigir as drogas que de costume você ingeria; quando isso acontecer beba água suficiente para manter o organismo saudável e bem hidratado.

  • Comer uma fruta

  • Coma frutas, pode ser goiaba, maçã, pera, uvas, abacaxi, melancia, banana e alimente-se. As frutas, principalmente, têm vitaminas que ajudam na recuperação do organismo e auxiliam no combate a vontade de fumar.

  • Sucos desintoxicantes

  • Existem receitas simples feitas com folhas verdes que possuem o betacaroteno que permitem fazer uma limpeza no organismo, eliminando as toxinas, radicais livres e evitando a retenção de líquido, como os sucos de:

    • Hortelã.

    • Couve e laranja.

    • Limão e hortelã.

    • Abacaxi e hortelã.

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Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.

Website: http://fernandaferrazmeuspassospelocaminho.blogspot.com.br

Dicas para conseguir parar de fumar

Dicas simples de saúde para conseguir vencer o vício do cigarro.
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