Como fortalecer o casamento quando não há familiares por perto para cuidar das crianças

Ideias e sugestões sobre nutrir o relacionamento quando o casal mora longe da família e não tem com quem deixar as crianças.

1,638 views   |   6 shares
  • É muito falado que os casais devem continuar namorando por todo casamento, porém isso se torna mais difícil com a chegada dos filhos e durante os anos em que eles ainda são pequenos, especialmente quando não há familiares por perto, com quem possam deixar as crianças de vez em quando.

  • Nem sempre é possível morar perto dos pais, e se o casal é novo na cidade e não tem muitos conhecidos as coisas ficam ainda mais complicadas. Seguem algumas dicas que podem ajudar a nutrir o relacionamento conjugal nessas circunstâncias:

  • 1. Procure uma pessoa de confiança que possa servir de babá ocasionalmente

  • Isso pode ser um desafio se não houver muitas opções com referências ou mesmo amizades já desenvolvidas no local, mas não é impossível! Continue procurando, ficando atento(a) às possibilidades e vá testando a eficiência da pessoa aos poucos, pedindo que ela cuide das crianças enquanto você está em casa, para analisar sua forma de agir e deixar seus filhos(as) se acostumarem com ela. Faça saídas curtas no começo e quando sair, permita-se relaxar e aproveitar o momento.

  • 2. Quando for visitar os parentes ou receber suas visitas, tente encaixar uma saída a sós com seu cônjuge. Aproveite a confiança de ter deixado as crianças com pessoas mais próximas e se divirtam! Vão andar ou correr pelo parque, assistir a um filme no cinema, jantar tranquilamente em um lugar reservado, ou fazer qualquer outra coisa agradável. Não discutam problemas, mas se sentirem necessidade, esse pode ser um bom momento para conversarem e se entenderem melhor.

  • 3. Uma boa solução para arranjar tempo a sós é colocar as crianças na cama mais cedo

  • Se tiverem um bebê, pode ser mais difícil, mas não custa tentar! Quando os filhos(as) são maiorzinhos, a partir de 1 ano e meio a 2 anos, já é mais fácil colocá-los para dormir e se isso ocorrer mais cedo, antes do casal estar exausto, podem ter tempo de qualidade juntos, em casa, mesmo sem fazer nada especial.

  • 4. Planeje com antecedência

  • Dependendo da idade de seus filhos(as), é possível escolher um dia da semana para assistir a um filme com seu cônjuge ou fazer qualquer outra coisa juntos, liberando um cômodo para as crianças brincarem - espalhando os brinquedos, colorindo, se fantasiando, vendo desenhos, etc. Ao fim da noite, vocês se juntam para arrumar a bagunça. Provavelmente serão interrompidos várias vezes, mas com bom humor e boa vontade, podem aproveitar mesmo assim.

  • 5. Façam programas familiares divertidos

  • Advertisement
  • . O relacionamento do casal também é fortalecido ao ver os filhos(as) brincando, aprendendo, descobrindo e dando risada, mesmo que não saim muito a sós, vocês podem permanecer unidos desfrutando essa fase da vida e curtindo juntos os preciosos filhotes.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Suzana A. Ribeiro é autora dos livros: O Elo Forte, uma história contada por quatro gerações, Um Sonho Distante, o que existe além da memória e está escrevendo o terceiro volume da série.

Website: http://escritorasuzanaribeiro.blogspot.com.br/

Como fortalecer o casamento quando não há familiares por perto para cuidar das crianças

Ideias e sugestões sobre nutrir o relacionamento quando o casal mora longe da família e não tem com quem deixar as crianças.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr