Como combater o tédio

Um dos principais fatores que combatem o tédio é o ato de movimentar-se, provocar ações para que as reações aconteçam e o tire da rotina.

Priscila Alves

Neste artigo iremos dar algumas dicas para você, caro leitor, combater o tédio em sua rotina. Podemos constatar que ao ficar entediado o individuo se sente deprimido, sem ânimo. E caso mesmo seguindo as dicas que iremos dar, se sinta deprimido pelo tédio por um longo período, deverá buscar acompanhamento médico.

Uma das principais causas do tédio é o ato de não ter o que fazer, ou a necessidade de realizar alguma atividade que lhe dê estímulo, prazer e/ou ânimo.

Veja o que você pode fazer ao sentir-se entediado nas horas vagas:

  • Realize alguma atividade que você sempre gostou de fazer e que nos últimos dias não tem feito muito.

  • Procure os amigos, combine de ir a um parque de diversão, teatro, cinema, simplesmente se distraia.

    Advertisement
  • Saia da rotina, faça algo inesperado, algo sem planejamento como, por exemplo, uma viagem ou um passeio no final de semana.

  • Leia um bom livro, pode ser comédia, romance, literatura clássica, conhecimento científico, aventura, enfim, o livro de sua preferência.

  • Capriche no visual, pois se ficar deprimida pelo tédio ao menos estará cuidando da autoestima.

  • Faça atividade física como, por exemplo, caminhada, academia, corrida ou faça aulas de dança.

  • Saia da frente do computador, netbook, notebook, vá passear, se destrair, ficar navegando na net só irá aumentar seu tédio.

    Advertisement
  • Movimente-se, vá visitar seus familiares que há muito não vê.

  • Procure uma boa massagista, faça uma massagem para tirar as tensões do seu corpo.

  • Divirta-se, procure fazer o que te deixa feliz, desde que essa ação não provoque uma reação negativa em outra pessoa ou em você mesmo(a).

Para sair do tédio não é uma tarefa complexa ou impossível, essa ação só depende do indivíduo que nele se encontra.

Caros leitores, criar maneiras de combater o tédio é algo simples, sempre que se sentir entediado procure fugir da rotina (não estou aconselhando o leitor a faltar ao trabalho, todas as dicas são para as horas vagas), faça algo diferente e que te divirta, lembrando que se você for menor de idade precisará de autorização de seus pais ou responsáveis.

Advertisement

Prontos para começar a sair do tédio?

Tédio: s.m. Sentimento de aborrecimento, nojo, desgosto: o tédio dos longos dias de isolamento. Sentimento enfadado provocado pela demora no desenvolvimento de alguma coisa. Sentimento de aversão, de desgosto sem causas aparentes. (Etm. do latim: taedium) (DICIONARIO AURELIO, 2008).

Toma un momento para compartir ...

Priscila Alves

Priscila Alves é filha, irmã, amiga, bacharel em Serviço Social pela UNESPAR, católica praticante, sempre adorou ler um bom livro, tem paixão por poesias.