A importância de ler bons livros

Mais do que um ótimo passatempo, a leitura é uma fonte maravilhosa e inesgotável de tesouros de conhecimento!

7,590 views   |   27 shares
  • Boas pessoas são feitas de bons hábitos, e um excelente hábito que ajuda o indivíduo a desenvolver outros é a leitura de bons livros. Um bom livro tem o poder de lhe ajudar a adquirir habilidades que valerão pelo resto da vida e que se aplicadas poderá lhe tornar bem-sucedido.

  • A importância da leitura para o aprendizado

  • Mais do que um ótimo passatempo, a leitura é uma fonte maravilhosa e inesgotável de tesouros de conhecimento. Esse tesouro você pode adquirir e aumentar sem que lhe seja tirado ou roubado, é por meio da leitura que você descobre o mundo e seus conhecimentos. É pelo conhecimento que você abre as portas das oportunidades, e não tem jeito melhor de adquiri-lo do que por meio dos livros. Um bom conceito que você pode aplicar em sua vida é que você não precisa e nem é obrigado a conhecer todas as coisas, mas é de grande importância conhecer pessoas que tenham o conhecimento que lhe falta e são nos livros que você encontra diversas pesquisas e estudos sobre práticas, princípios e crenças necessárias para aumentar sua sabedoria e ter auxílio em todas as fases de sua vida.

  • A importância da leitura para o bom ânimo e criatividade

  • Se você tem barreiras que lhe impeçam de ler como a falta de vontade, falta de concentração, tempo escasso, dificuldades de interpretar e entender o que está lendo ou simplesmente não gosta de ler, não se preocupe, você não é o único. Muitos têm essas dificuldades, grande parte desses problemas é causado porque outros meios chamam mais atenção do que os livros, são eles: a televisão, rádio, internet e jogos, mas com certeza nenhum deles é mais eficiente em desenvolver e exercitar seu cérebro como a leitura de um bom livro.

  • A importância da leitura no desenvolvimento de hábitos saudáveis

  • Por isso se esforce para desenvolver esse hábito, comece devagar no início, não escolha livros com muitas páginas ou com assuntos muito complexos, mas sim um livro pequeno, com assuntos simples e que você goste. Por exemplo, se você gosta de futebol, procure um livro que conte a história do seu time; se você gosta de carros, procure um que fale de mecânica ou modelos e marcas e assim por diante. É bom lembrar que uma boa leitura é feita 30% pelo livro e 70% pelo leitor, leia devagar e com atenção, procure entender o que o autor desejou lhe transmitir, e mais importante: medite em sua mente como você pode usar isso em sua vida, dessa maneira será muito mais fácil aproveitar o que o livro tem de melhor para lhe dar.

  • Advertisement
  • A importância da leitura em estabelecer metas para a vida diária

  • Constata-se, portanto, que por meio da leitura de bons livros você pode traçar seus objetivos e metas, e pode encontrar meios para alcançá-los. Tornará seu “cérebro forte’’ e com isso desenvolverá habilidades de compreensão, raciocínio rápido, interpretação, concentração e muitas outras que irão lhe proporcionar conquistas importantes para sua vida.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Érica Keiko Nagasse Mendes é supervisora comercial do Grupo Anhanguera Educacional.

 

A importância de ler bons livros

Mais do que um ótimo passatempo, a leitura é uma fonte maravilhosa e inesgotável de tesouros de conhecimento!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr