Características do 2º mês de uma gravidez saudável

Características particulares das mudanças da mãe no segundo mês de gestação e desenvolvimento do bebê.

473 views   |   shares
  • Após a feliz descoberta, os pais começam a fazer alguns planos, e apesar de muito recente a gravidez já pode mostrar pequenas mudanças no corpo da mãe e por dentro "milhões" de modificações ocorrem. A vinda de um filho que foi planejado ou muito aguardado é sempre um momento de muita ansiedade e alegria para os pais, por isso a importância de falarmos sobre esse desenvolvimento inicial, tão importante quanto as outras fases da gestação. Então vejamos todas essas características particulares do segundo mês de gestação.

  • Características

  • No segundo mês de gestação o embrião passa por um grande desenvolvimento celular, ele pode chegar até aproximadamente 17 centímetros nesta fase. O coração, já com as quatro cavidades, começa a desenvolver a circulação sanguínea, os membros como dedos, pés, mãos começam a se desenvolver, as veias são bem nítidas já que a pele é transparente e fininha.

  • O esqueleto e os músculos começam a se desenvolver, a face vai adquirindo suas características, o tubo neural se fecha por completo.

  • Nessa fase é mais fácil perceber a gravidez caso não tenha sido planejada, a mamãe pode sentir dores de estômago, as gengivas ficam mais sensíveis, os mamilos ficam mais escuros, aumento do hormônio beta-hcg, vontade de comer alimentos diferentes, que não fazem parte do seu cardápio natural, intensificação das náuseas, aumento das dores de cabeça, tonturas, mudanças repentinas de humor; o bom é evitar tomar medicamentos, a não ser que realmente não dê para suportar, mas sempre a melhor opção é tomar um chazinho de camomila, um suco de maracujá, tomar um banho relaxante, e descansar um pouco.

  • Recomendações

  • Ingestão de alimentos ricos em ferro e vitamina C, como laranja, acerola, kiwi, limão. A prisão de ventre pode ser desenvolvida à medida crescente da gestação, recomenda-se comer bastante fibras como maçã, a parte interior da laranja, cereais, mamão, iogurtes, ameixas, ingerir bastante líquido, de preferência sucos naturais e água; evitar refrigerantes, café, chocolate ou chá-mate, pois podem afetar negativamente o crescimento e desenvolvimento das células fetais.

  • Combate a náuseas

  • Os médicos recomendam que as mães não passem muito tempo sem alimentar-se, comam de preferência de 3 em 3 horas, em pequenas quantidades, comer demais dificulta na digestão aumentando o desconforto das náuseas, sobrecarregando o organismo, para ajudar você pode tomar chá de gengibre, suco de limão e água, que podem ajudar.

  • Advertisement
  • Evitar

  • A mãe deve evitar fazer uso de produtos químicos ao qual tenha contato, como alisamentos, tinturas ou relaxamentos para o cabelo, pois eles contém uma química que ao contato com a pele ou couro cabeludo entra na corrente sanguínea e vai para o bebê, possibilitando problemas de saúde. Evite comer alimentos muito condimentados ou gordurosos.

  • Ao se alimentar é importante que mastigue devagar e com calma, isso ajuda a não extrapolar e engordar demais, pois nem a perda de peso, nem o ganho excessivo é benéfico para o bebê e para a mãe; caminhadas suaves são permitidas, nada de exageros como musculação, corridas, entre outras.

  • Quando a mãe tem saúde é mais provável que o bebê também tenha saúde.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.

Website: http://fernandaferrazmeuspassospelocaminho.blogspot.com.br

Características do 2º mês de uma gravidez saudável

Características particulares das mudanças da mãe no segundo mês de gestação e desenvolvimento do bebê.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr