Como deixar de ser uma pessoa orgulhosa

Aprenda a desenvolver o atributo da humildade!

57,428 views   |   312 shares
  • O orgulho é uma doença maligna e destrutiva, ele transforma o orgulhoso em uma pessoa mesquinha, medíocre, egoísta, falsa e que ama só a si mesmo. Ele não aceita o sucesso de outras pessoas, acredita que só ele merece ser bem-sucedido; não aceita correção e é uma pessoa de poucos amigos. Muitos grandes homens e mulheres caíram por causa do orgulho, o maior de todos os exemplos é o próprio Lúcifer. As escrituras relatam que ele era um anjo de luz, muito belo e amado pelo Senhor, mas não aceitou a correção e queria toda a glória para si, e por causa desse orgulho ele se tornou miserável e cheio de ódio.

  • Diferente do orgulhoso, o humilde é uma pessoa feliz, motivada, caridosa e de bem com a vida. O difícil é saber quando nos tornamos humildes, porque só em dizer que somos humildes já estamos mostrando nosso orgulho. Humildade não tem nada a ver com pobreza visto que muitos pobres são mais orgulhosos que os ricos. A humildade se desenvolve por meio de bons princípios e hábitos que devemos aplicar em nossa vida; não é uma tarefa tão fácil, mas é possível. Aqui segue algumas dicas de como se livrar do orgulho.

  • 1- Reconhecer é o primeiro passo, é mais fácil achar uma agulha no palheiro do que uma pessoa completamente livre de orgulho. O importante então é descobrir em qual ponto de nossas vidas somos orgulhosos.

  • 2- Peça ajuda de pessoas próximas a você para saber como ser mais humilde, mas esteja disposto a aceitar as críticas e encontrar meios e melhorar.

  • 3- Você não é pior e nem melhor do que ninguém, portanto, não ridicularize os outros por suas conquistas ou pela falta de capacidade delas.

  • 4- Esteja disposto a servir sem olhar a quem, este é o melhor remédio para o orgulho. Antes de criticar uma pessoa procure meios de ajudá-la a ser melhor, consequentemente você se tornará melhor.

  • 5- Não queira tudo para você, o egoísmo é um sintoma alarmante do orgulho; essa questão de querer tudo para si pode ser tanto para aquela pessoa que sempre quer ser o centro das atenções, só ela merece as promoções, o maior salário tem que ser o dela, as melhores coisas materiais são dela, nem que para isso precise passar por cima de outras pessoas não importando o método utilizado.

  • O importante não é o que você junta de bens materiais aqui na terra, mas sim respeitar e ter respeito próprio.

  • Lembre-se: humildade gera amor e respeito; e orgulho, somente dor e ódio.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Érica Keiko Nagasse Mendes é supervisora comercial do Grupo Anhanguera Educacional.

 

Como deixar de ser uma pessoa orgulhosa

Aprenda a desenvolver o atributo da humildade!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr