Como gostar mais de si mesmo

Todo mundo tem defeitos. Mas todos também têm qualidades! Veja dicas valiosas para gostar mais de si mesmo.

3,390 views   |   55 shares
  • Todo mundo fala que é importante se amar. E na verdade, acredito que todos acreditam que isso é importante. Mas infelizmente nem todos conseguem vivenciar esse amor. Será que existe uma forma de gostar mais de si mesmo? Até que ponto nos amamos? São perguntas difíceis de ser respondidas, mas que merecem ser analisadas. Por isso, vamos compartilhar neste artigo não apenas a importância do amor próprio, mas também dicas de como gostar mais de si mesmo e vivenciar esse amor.

  • Enxergue suas qualidades

  • Todo mundo tem qualidades, até mesmo a pessoa mais insensível as possui. Reflita um pouco e relacione quais as suas qualidades. Muitas vezes o que faz com que alguém fique deprimido e decepcionado com si mesmo é a não aceitação dos próprios defeitos. E junto com essa não aceitação vem a culpa e a condenação. Todas essas emoções impedem que a pessoa sinta por si mesmo amor e respeito. Portanto, pare, pense e focalize em suas qualidades.

  • Perdoe-se

  • O próximo passo é o perdão e o entendimento de que todo mundo tem defeitos. Entenda também que os defeitos podem ser superados e que todos podemos nos tornar pessoas melhores, que todos merecemos segundas chances. Não se martirize, pois Deus não nos condena.

  • Lembre o que fez de bom

  • Geralmente quem se condena só consegue enxergar as coisas ruins no próprio comportamento. Experimente mudar o seu olhar e comece a lembrar das boas atitudes que teve. Tire uma hora do seu dia e se dê a oportunidade de refletir não apenas nos seus pontos positivos, mas também nas coisas boas que já fez. Com essa prática você começará a gostar de si. Sentirá orgulho de si. Neste momento evite as más lembranças. Pense apenas nas suas boas ações.

  • Mude

  • Depois de focalizar as próprias qualidade e refletir sobre suas boas ações, você se sentirá mais fortalecido. Neste momento você poderá partir para um próximo passo, que é identificar seus defeitos. Por que é importante fazer isso? Para que você possa superá-los. Se você fizer esse trabalho de melhoria pessoal, gostará ainda mais de si. Não porque você não tem defeitos, mas porque lutou para superá-los. Encare o desafio de iniciar uma reforma interior e com certeza você terá sucesso. Não apenas na conquista pelo amor próprio, mas também na mudança do seu comportamento.

  • Gostar de si mesmo é reflexo de um melhoramento pessoal. Todos que iniciam a jornada do amor passam pelo caminho da mudança. E sabe por quê? Porque para conseguirmos amar, precisamos deixar o homem velho para trás e começar a construção de um homem novo. Mas lembre-se que essa construção requer perdão, principalmente por si mesmo.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Lidiane Franqui é autora e criadora do Blog Lidiane Franqui e autora do livro "Ser feliz é possível". Ama escrever e acredita que a felicidade é construção de cada um.

 

Website: http://www.lidianefranqui.com

Como gostar mais de si mesmo

Todo mundo tem defeitos. Mas todos também têm qualidades! Veja dicas valiosas para gostar mais de si mesmo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr