Como ser um marido mais prestativo?

Como melhorar o casamento sendo mais prestativo com sua esposa. Veja aqui algumas dicas.

Fernanda Ferraz

Alguns maridos podem se perguntar o que fazer para serem mais prestativos, então a esposa pode ler este artigo e juntos conversarem sobre como melhorar e servir mais um ao outro. A vida de casados é maravilhosa! Claro que todos têm seus problemas, mas vamos ser sinceros, quando chega o fim do dia e você percebe o carinho do outro… É maravilhoso! Então você, marido, que deseja agradar sua esposa e ser mais prestativo, vamos dar algumas dicas, veja como:

Um lindo bom dia, boa tarde e boa noite!

Maridos, sejam educados, se já tem esse hábito, ótimo; se não, hora de começar. Desejem um bom dia para o seu amor, seja amoroso ao acordar, mesmo com a pressa para ir ao trabalho. Dê um beijo em sua esposa e dê um “bom dia” cheio de ternura, com entusiasmo e positividade: Bom dia, meu amor!

Prepare

Prepare aquelas torradinhas com manteiga ou geleias, faça um suquinho natural, separe o queijo e o presunto, fatie 2 pedaços de melão ou mamão, arrume uma flor natural e arrume a bandeja! Lindo, que delicado, preparar um café da manhã assim. Que presteza, que carinho, toda esposa ama ser mimada, ama mesmo; se não puder fazer isso todos os dias faça pelo menos 3 vezes por semana e desfrute desses momentos tão delicados e únicos.

Ajudar

Às vezes, com a responsabilidade de cuidar dos filhos, do marido, da casa e do trabalho, as esposas podem sentir-se um pouco sobrecarregadas. Um coração fica enternecido quando ajudado, você pode lavar a louça do jantar, ou colocar a mesa, ou ainda ficar com as crianças enquanto ela prepara a refeição, afinal, ela não pode se dividir em mil.

Em seu lugar

Sua esposa vai amar quando você utilizar as coisas e colocar tudo em seu devido lugar; se enxugou com a toalha, coloca no banheiro ou estende no varal; os sapatos coloque na sapateira, seja organizado e facilite o trabalho dela. Papeizinhos que não servem mais, seja o papel de confeito ou rascunho do trabalho, jogue no lixeiro. O chão deve estar limpo, uma casa limpa e arrumada convida a harmonia.

Advertisement

Tenha tempo

Dedique tempo para sua esposa, saia com ela, faça passeios, verifique se ela tem alguma necessidade específica que você possa atender no caminho de casa. Uma simples pergunta como: “Amor, você está precisando de alguma coisa?” faz ela sentir-se cuidada e protegida.

Você é

Palavras também demonstram sentimentos, diga como se sente a respeito dela, o quanto a ama, o quanto ela significa em sua vida, o quanto sua presença e companhia é importante e especial.

Acompanhar a saúde

Quando sua mulher adoecer, é muito bom redobrar os cuidados, fazendo chás para ela tomar, preparando uma alimentação saudável, acompanhando-a ao médico.

Sempre pensar

Tudo o que você fizer, pense nela, aja como se ela estivesse ao seu lado; sempre tenha em mente o que ela gostaria que você fizesse, e faça-a feliz com atitudes simples e sem egoísmo.

Ser gentil e doce

Seja carinhoso ao chegar do trabalho, lembre que mais um dia estão juntos e conseguiram sobrepujar as dificuldades, abrace, cheire, beije e seja doce, não permita que o estresse roube momentos lindos de vocês. Contagie seus familiares com essa gentileza e atenção.

Advertisement

Sensível ao sentimento

Tenha e trabalhe sua sensibilidade, olhe para sua esposa de um modo meigo e especial, ela é a mulher com quem desejou passar todos os dias de sua vida, que lhe ajudou em momentos difíceis, que lhe amou, mesmo não tendo muito a oferecer materialmente; que cuidou de você quando estava doente e se esforça para ser melhor a cada dia, dedicando seu tempo a você.

Ser bem recebida

. O estresse da vida pode deixar um humor bem bagunçado, saiba recebê-la com paz e ofereça bem-estar a ela; uma massagem nos pés, uma música relaxante para os dois ouvirem. Em vez de cobrar tanto, ofereça mais e verá que ela também se esforçará para fazer o melhor por você e pela família.

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.