Como economizar ao decorar a sua casa

O momento de decorar sua casa é divertido e agradável, aprenda neste artigo como fazer isso gastando pouco dinheiro.

1,214 views   |   shares
  • Quando se está comprando uma casa ou mesmo se for uma reforma é normal idealizar na sua mente como será, mas algumas coisas gastam muito dinheiro mesmo que você queira fazer algo simples, porque tem gastos com material de construção, mão de obra e você quer tudo bonito como idealizou na sua mente antes de iniciar o processo de decoração. Para que você gaste o mínimo possível segue abaixo alguns conselhos do que fazer nessa ocasião.

  • Planejamento

  • A primeira coisa a se fazer é planejar o que será feito. Algumas pessoas procuram a ajuda de um designer de interiores, é uma boa ideia, porém, se você quer economizar, pode pesquisar sobre o assunto e fazer um projeto a sua maneira. Veja imagens em sites de busca com o tema decoração, você também pode comprar revistas do segmento que são baratas e contém boas ideias e dicas. No planejamento faça uma lista de tudo que comprará, seja o mais específico possível e marque tudo, até mesmo as coisas que não têm muito valor, isso será importante para não ter surpresas.

  • Faça uma planilha de comparação de preços

  • Com a lista que você fez no planejamento, faça uma planilha para comparar preços em diferentes lojas, por isso é tão importante que você coloque tudo que é preciso comprar; leve essa lista consigo e ao chegar na loja mostre para o vendedor tudo que você quer comprar, isso impressionará o vendedor e assim você poderá ter um desconto maior. Marque o preço de cada item da sua lista e não somente o preço total da compra.

  • Pegue o orçamento por escrito

  • Assim que o vendedor te passar o preço de todos os itens peça um desconto e que ele te dê isso por escrito, assim fica mais fácil de você se lembrar dos valores e também desse modo você consegue negociar em outras lojas um desconto maior; faça isso em pelo menos 3 lojas e escolha a que te der o maior desconto. Não se preocupe em comprar tudo em uma loja só, quando se faz isso geralmente a loja te dá um grande desconto, mas se mesmo assim alguns itens ficarem mais baratos em outra loja compre um pouco em cada lugar, por isso é importante você marcar o valor de cada item.

  • Criatividade

  • Tenha criatividade para adaptar seu projeto de acordo com as necessidades que surgirem. Você pode pintar móveis antigos para ficar com uma cara nova, usar materiais recicláveis para criar itens decorativos, mude a disposição de porta-retratos etc. Coisas simples assim fazem uma grande diferença.

  • Faça você mesmo

  • É possível economizar muito dinheiro fazendo algumas coisas ao invés de contratar alguém para fazer. Algumas coisas são simples e mesmo que você não tenha experiência com aquilo é fácil de aprender, existem vídeos na Internet que ensinam como pintar, dar acabamento e até mesmo a posição dos móveis para ficar melhor na sua casa. Tenha curiosidade para pesquisar sobre o assunto e iniciativa para fazer.

  • Advertisement
  • É possível fazer algo bonito e aconchegante sem gastar muito dinheiro, basta dedicar um pouco de tempo para pesquisar e colocar a mão na massa.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Moroni Ataide nasceu em São Paulo é Redator e Publicitário. Já trabalhou com revisão e edição de textos, monitoria de qualidade e com treinamenos de desenvolvimento pessoal.

Como economizar ao decorar a sua casa

O momento de decorar sua casa é divertido e agradável, aprenda neste artigo como fazer isso gastando pouco dinheiro.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr