Como sobrepujar as imperfeições

O segredo do sucesso pessoal é conhecer a si mesmo e se amar.

810 views   |   shares
  • Com certeza você já ouviu que ninguém é perfeito, essa é uma das únicas verdades absolutas que existem, ou seja , todos são imperfeitos e estão sujeitos a falhas. Ninguém consegue fugir dessa realidade, e aquele que consegue conviver com isso, e tira proveito disso, alcança tudo o que deseja, seja material ou intelectualmente. Neste artigo vamos ver algumas dicas de como podemos ter sucesso e felicidade em nossa vida mesmo com nossas imperfeições nos puxando para trás.

  • Conhecer e entender a si mesmo

  • Antes de tudo você precisa se conhecer e se entender, saber o que lhe traz alegria, descobrir no que você se destaca. Identifique as pessoas que você gosta e que não lhe agradam; reflita em qual momento da sua vida você se sentiu realizado e em qual se sentiu um fracasso. Faça uma autoanálise de sua personalidade, pontuando suas qualidades e defeitos, se possível peça ajuda de um ente querido. Após fazer essa autoanálise você vai descobrir mais sobre você mesmo, saberá que mesmo com todos os seus defeitos e fracassos você já teve boas conquistas, que você tem grandes qualidades e que tem pessoas que lhe amam e gostam de estar com você. Pense que antes de amar alguém você precisa se amar.

  • Estabelecer metas e objetivos

  • Depois disso chega o momento de definir seus objetivos, ou seja, identifique o que você quer alcançar e lembre-se: dinheiro não é tudo na vida, o que realmente importa é ter o suficiente para compartilhar bons momentos com aqueles que amamos.

  • Perseverar

  • Mesmo depois de se conhecer melhor e ter objetivos traçados, ainda surgirão grandes dificuldades, mas o importante é pegar os fracassos e dificuldades e tirar proveito, ou seja, aprender a lição para não errar novamente. Todos sabem que isso não é uma tarefa fácil, ver o lado bom do que parece só ser um círculo ruim, é muito mais fácil se lamentar e desistir de tudo. O caminho do sucesso e da felicidade não é tão simples, é como Winston Churchill disse "O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo".

  • Perdoar e crescer

  • Outro ponto importante para sobrepujar as imperfeições é aprender a perdoar os outros, mas principalmente a si mesmo, ou seja, tenha em mente que o importante é permanecer em pé sobre as ruínas, ter a consiência de que se você perdeu é porque não era para ser seu, portanto, aceite com humildade e alegria tudo o que você recebe.

  • "Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado". Clarice Lispector.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Érica Keiko Nagasse Mendes é supervisora comercial do Grupo Anhanguera Educacional.

 

Como sobrepujar as imperfeições

O segredo do sucesso pessoal é conhecer a si mesmo e se amar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr