5 maneiras de vestir-se para o sucesso em uma entrevista de emprego

Artigo sobre maneiras de vestir-se para o sucesso em uma entrevista de emprego

Ashlynn Green

Quer saber o que vestir para uma entrevista? Através da minha experiência eu aprendi o que é bom e o que não é. Estas cinco dicas vão ajudar a não exagerar no que vestir e a tornar-se uma presença positiva em uma entrevista.

Vestir-se

Uma das melhores sugestões que tenho é a de sempre vestir-se acima da expectativa diária. Se o emprego lhe permite usar jeans e camisa social, vista calça e camisa social para a entrevista. Se os funcionários usam calças em uma base diária, as mulheres usam um belo vestido e os homens usam um belo terno; é geralmente difícil de não exagerar quando for a uma entrevista e causar uma boa primeira impressão.

Eu não posso te dizer quantas vezes eu fui a uma entrevista de emprego com um vestido e salto alto e ter um entrevistador usando jeans e camiseta. Algo que eu aprendi e realmente quero enfatizar é que, geralmente, quando você se veste bem você se torna mais confiante. Você nunca pode exagerar na vestimenta, apenas seja moderado.

Encubra-se

Coisas que você vai querer encobrir ou deixar em casa incluem perfurações do corpo (além da orelha) e tatuagens. Evite mostrar pele demais. Não usar muitas peças de joias chamativas ou acessórios que balancem muito. A maioria das empresas se esforça dando o melhor para manter uma imagem positiva para a sociedade. Eu não estou dizendo que eles julgam pela aparência, mas é melhor não usar nada muito perturbador. Certifique-se de que você tem hálito fresco, jogue fora o seu chiclete e não traga alimentos ou bebidas. Desligue o telefone celular e guarde-o fora de vista.

Alguns anos atrás, eu estava na posição de contratar porta-vozes para vídeos. Se alguém não parecesse profissional eu nem gravaria seu vídeo de teste e eles nunca iriam obter a vaga. Não use nada ofensivo em uma entrevista ou eles nem sequer folhearão o seu currículo.

Advertisement

Limpe e passe

. Escolha as suas roupas com antecedência para certificar-se de que elas estão com boa aparência. Leve-as para a lavanderia ou lave-as pelo menos um dia antes da entrevista. Ninguém quer ver roupas enrugadas em uma entrevista, especialmente se o seu currículo diz que você presta atenção aos detalhes.

Uma das minhas maiores deficiências com isto são os sapatos. Muitas vezes eu tenho a roupa perfeita escolhida a dedo, em seguida, chove muito e não posso usar mais salto alto. Às vezes, as botas não vão combinar com a roupa que eu escolhi. É sempre bom ter uma roupa de reserva para um dia chuvoso.

Equilibre a moda com o conforto

Vista algo elegante, profissional e confortável. Se você não está confortável com o que você está vestindo, o entrevistador provavelmente perceberá. Se você está fisicamente confortável, você vai se sentir mais relaxado e dará respostas mais realistas com facilidade.

Ao longo destas linhas certifique-se de usar algo que se encaixe. Nunca é divertido se você usar uma saia muito curta ou outras roupas reveladoras, porque então você sente a necessidade de puxar e empurrar para cima e para baixo o tempo todo, ao invés de focar nas questões que estão sendo postas.

“Dance conforme a música”

. Sempre traga um sorriso e um rosto sério. Quando o entrevistador lhe fizer uma pergunta certifique-se de manter contato com os olhos, isso é especialmente importante no início e no final de sua resposta para fazer você parecer mais confiante. Se uma pergunta é feita, sobre como você foi em um certo processo seletivo em sua carreira profissional, você vai querer ter uma cara mais séria do que estar tão feliz com este processo seletivo. Contato com os olhos e as expressões faciais são fundamentais.

Advertisement

Antes de sair de casa olhe sua roupa no espelho. Pergunte a um colega de quarto, membro da família ou vizinho o que eles acham que a sua roupa diz sobre você. Siga esses passos e eleve as suas roupas ao nível máximo profissional.

Traduzido e adaptado por Jaguaraci N. Santos do original 5 ways to dress for success at a job interviewde Ashlynn Green._

Toma un momento para compartir ...

Ashlynn Green

Ashlynn Green is a wife, a daughter, a sister, a pug-lover and a huge believer of the family.