Como sobreviver a seu primeiro ano na faculdade

Veja as dicas de como receber seu diploma com louvor.

3,074 views   |   shares
  • Você chegou lá; não é mais um humilde aluno do ensino médio. Finalmente você é um universitário maduro, inteligente e independente. E agora? Bem, aqui vai uma dica de alguém que já passou por isso: morar longe de seus pais e assistir a um monte de aulas na faculdade é muito mais difícil do que você jamais imaginou.

  • Por exemplo, você sabia que o papel higiênico do banheiro não se troca automaticamente? Sabia que o jantar não aparece como num passe de mágica assim que você caminha em direção à cozinha? E sabia que os professores não vão segurar sua mão para te ajudar a tomar nota enquanto eles explicam a matéria? Aqui vão algumas dicas que podem te ajudar enquanto tenta sobreviver a seu primeiro ano na faculdade.

  • Conheça a biblioteca

  • Vai ser muito útil conhecer todo o campus, mas a biblioteca vai ser um lugar especialmente importante de conhecer bem. Você vai descobrir vários tipos de distrações em seu apartamento, e a biblioteca será sua melhor amiga na hora de fazer as tarefas. Ela também está cheia de recursos, como livros para pesquisa, Internet de qualidade e bibliotecários; todos sempre disponíveis para sua conveniência.

  • Controle seu dinheiro

  • Pequenos gastos se acumulam mais rápido do que você imagina e você não vai querer ter de implorar dinheiro nem comida aos colegas de quarto se gastar mais do que tem. Descubra quanto pode gastar por mês. Tente prever suas despesas (aluguel, comida, gás, material escolar, etc.) e comprometa-se a se manter dentro do orçamento. Se sobrar ou faltar dinheiro no final do mês, ajuste o orçamento do próximo mês. De acordo com um artigo da revista New York Times, segundo os universitários, o motivo principal para deixarem a faculdade foi a dificuldade de, ao mesmo tempo, sustentar a si próprios e estudar. Não deixe que isso tire o diploma de suas mãos.

  • Equilibre trabalho e diversão

  • Espera-se que a faculdade te ajude a ter mais conhecimento e a adquirir habilidades que vão te preparar para a busca de um emprego, mas isso não significa que você tenha de dormir na biblioteca ou se trancar no quarto durante todo o semestre. Faça questão de ter pelo menos uma noite de folga por semana para se divertir. Caso contrário, você pode se esgotar com tantas tarefas escolares. Isso não é bom nem para sua vida escolar nem para a social.

  • Os anos da faculdade podem estar entre os mais divertidos de sua vida. Mas podem ser também os mais difíceis e frustrantes. Não cometa os mesmos erros básicos de outros calouros. Você pode mais do que apenas sobreviver a seu primeiro ano na faculdade. Siga essas dicas e vença o primeiro ano com louvor.

  • Advertisement
  • Traduzido e adaptado por Wagner Vitor do original How to survive your first year in college de Katie Nielsen.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Katie Nielsen se formou em inglês com ênfase em escrita técnica. Ela já foi professora de inglês e é uma escritora com obras publicadas.

Como sobreviver a seu primeiro ano na faculdade

Veja as dicas de como receber seu diploma com louvor.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr