Como começar um jardim no seu quintal

O Instituto Nacional de Saúde recomenda cerca de "30 a 45 minutos de jardinagem de três a cinco vezes por semana como parte de uma boa estratégia para combater a obesidade".

7,452 views   |   8 shares
  • Pensando em começar uma atividade de jardinagem? Isso não será uma má ideia. O Instituto Nacional de Saúde realmente recomenda "30 a 45 minutos de jardinagem três a cinco vezes por semana como parte de uma boa estratégia para combater a obesidade." Levará um pouco de planejamento e preparação, mas o esforço que você colocar na criação e manutenção para ter uma horta ou jardim no seu próprio quintal renderá dividendos elevados a longo prazo.

  • Começando

  • Primeiro de tudo, você precisará reservar um quadrado de terra onde poderá dedicar-se exclusivamente à jardinagem. Se você já tiver grama ou plantas nessa área precisará arrancá-las para que não roubem a água ou os nutrientes das plantas que você quiser cultivar. Algumas pessoas também optam por bloquear sua horta com ripas de madeira, tijolos, ou blocos de cimento para fazer uma separação mais nítida entre o gramado e o jardim.

  • Preparação do solo

  • Nem todo solo foi criado de forma igual. Alguns são rochosos, alguns arenosos e outros não trarão bons resultados ao seu jardim, não importa o quanto você o irrigue. Primeiro de tudo, você precisará remover as rochas grandes que possam impedir o crescimento de suas plantas. Revolva a terra com uma pá ou uma cultivadora agrícola, se você tiver acesso a uma. Então vá até a loja mais próxima de agricultura e jardinagem e fale com um atendente sobre qual o melhor tipo de fertilizante a ser usado na preparação da terra do seu quintal. Algumas lojas de jardinagem até mesmo testam o solo se você levar-lhes uma amostra.

  • A escolha das suas plantas

  • Esta é a parte mais difícil do processo - a decisão do que plantar em seu jardim. Há toneladas de flores, árvores, arbustos, legumes e frutas para escolher. Você precisará considerar o tipo de clima e a quantidade de água necessária ao tipo de planta escolhido. Algumas plantas são mais resistentes e podem suportar um pouco de descuido por parte de um jardineiro iniciante, então essas podem ser a escolha em sua primeira tentativa de jardinagem. Algumas dessas variedades resistentes incluem plantas como mal-me-quer, girassol, amor-perfeito, alface, tomate e pepino.

  • Rega e manutenção

  • As sementes recém-plantadas e mudas precisam ser mantidas constantemente úmidas, até que fiquem bastante fortes para tirar do solo a umidade suficiente para evitar a secagem durante os dias quentes e ensolarados. Molhe suas plantas diariamente com um regador ou através da criação de um sistema de gotejamento de rega. Molhar pela manhã funcionará melhor, uma vez que haverá menos evaporação. Infelizmente, você não estará apenas molhando as suas plantas e em breve também terá um pequeno jardim cheio de ervas daninhas. Nas primeiras semanas arranque essas ervas daninhas com frequência para ter certeza de que elas não invadam a terra e cresçam mais do que suas pequenas mudas, roubando-lhes a preciosa água e os nutrientes do solo.

  • Advertisement
  • Uma vez que suas plantas estejam bem formadas, regadas e capinadas, sem ervas daninhas, tudo o que você precisará é de um pouco de tempo antes de começar a desfrutar dos frutos do seu trabalho. Não desanime se todas as suas sementes não produzirem os resultados esperados. Algumas sementes serão simplesmente um fiasco, enquanto outras não se darão bem em seu clima. Ao longo dos anos, você descobrirá o que funciona e o que não funciona. Enquanto isso, a sua própria saúde e bem-estar começarão a melhorar até que finalmente você e seu jardim atingirão o máximo da boa forma.

  • Katie Nielsen é membro do corpo docente adjunto de Inglês na Universidade Brigham Young - Idaho e logo será a mãe de um bebê. Contate-a pelo email nielsen.katiec@gmail.com.

  • Traduzido e adaptado por Ana Maria Castellano do original How to start a backyard garden de Katie Nielsen.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Katie Nielsen se formou em inglês com ênfase em escrita técnica. Ela já foi professora de inglês e é uma escritora com obras publicadas.

Como começar um jardim no seu quintal

O Instituto Nacional de Saúde recomenda cerca de "30 a 45 minutos de jardinagem de três a cinco vezes por semana como parte de uma boa estratégia para combater a obesidade".
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr