7 dicas para comprar a sua primeira casa

Comprar casa própria é possível. Veja como.

Devin Thorpe

Uma das decisões mais importantes que um casal vai fazer é a escolha de uma primeira casa. Escolhendo bem pode garantir escola de qualidade para as crianças, estabilidade familiar e outras relações e oportunidades. Escolhendo mal pode levar a um desastre financeiro. Financiar a compra da casa corretamente é quase tão valioso quanto comprar a casa certa. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a fazer as escolhas certas:

Escolha uma casa em um bairro onde as pessoas geralmente ganham o que você ganha ou um pouco menos

Se você está preocupado com status, viver numa área onde as pessoas tem o mesmo estilo de vida, lutam com as mesmas questões orçamentais que você luta, tiram férias onde você tira férias, etc., é a melhor pedida. Se você se mudar para um bairro onde todo mundo tem um pouco mais de dinheiro, você e seus filhos talvez estarão propensos a se sentir mais pobres, não mais ricos, constantemente lutarão para comprar um carro tão bom quanto o carro do vizinho ou tirar férias como eles tiram. Poupe a si mesmo do drama.

Escolha uma casa com fácil acesso ao transporte público

Você não pode pensar que você vai usá-lo agora, mas se o preço da gasolina subir ou houver alterações de renda, usando transporte público pode tornar-se a solução para outro problema de orçamento robusto.

Escolha uma casa onde você possa ir caminhando para alguns dos seus destinos mais de rotina, tais como, escola, supermercado, e outras conveniências

Tendo a opção de ir caminhando para aquelas incumbências poderia poupar dinheiro, manter a forma e ajudar a proteger o meio ambiente.

Escolha uma casa que será adequada para a sua família por um longo tempo, talvez para sempre

A arma secreta para encontrar uma casa que vai durar um longo tempo é muitas vezes um porão inacabado. Esse espaço aberto faz amplo armazenamento hoje e no futuro – quando os recursos permitirem – você pode transformá-lo por dentro em um espaço mais bonito e bem acabado para mais crianças e/ou mais luxo.

Advertisement

Não peça mais do que você acha que pode pagar só porque o banco aprova uma quantidade maior

Você conhece seus hábitos e suas necessidades. Não tente enganar o banco de modo que você possa tomar emprestado mais do que seria permitido se fosse de outra forma; diretrizes do banco de subscrição são suficientemente generosas. Bancos estão no negócio de fazer empréstimos, eles querem que você se qualifique. Coloque a sua casa para o financiamento disponível.

Dê a maior entrada que puder

Fazendo um pagamento de menos de 20% do preço de compra, aumentará o custo do empréstimo na balança, economize e se prepare para que você possa dar a maior entrada possível. Se você pode confortavelmente dar de entrada mais de 20%, faça isso. Quanto menor for a sua hipoteca – melhor.

Com as taxas da hipoteca baixas a todo tempo considere uma hipoteca de curto prazo

Não faz muito tempo que as pessoas acharam a taxa de 8% da hipoteca razoável. O pagamento de uma hipoteca de 2012 em 3,75% para 15 anos é o mesmo que a hipoteca de 8% distribuídas para 30 anos. Colocar-se em uma posição de ficar livre de hipoteca em 15 anos em vez de 30, é criar possibilidades para a sua família poder ultrapassar uns 600 metros quadrados extras de espaço vital.

A felicidade que você irá experimentar em sua casa vai ter muito menos a ver com a casa do que com as pessoas que nela habitam. Se você comprar uma casa que leve muito tempo para pagar ou que esteja muito acima de suas condições, você trará o stress e a ansiedade para dentro de seu lar. Se você comprar uma casa que você possa facilmente pagar sem ter praticamente nenhum risco de perda, você convidará a paz, a tranquilidade e a estabilidade para dentro de sua casa.

Traduzido e adaptado por

Advertisement

em,Jaguaraci N. Santos

do original  7 tips for buying your first home , de Devin Thorpe.

Toma un momento para compartir ...

Devin Thorpe

Devin Thorpe, marido, pai, autor do livro Your Mark On The World, palestrante e contribuidor da Forbes Magazine. Depois de construir uma carreira de 25 anos em finanças e empresariado onde movimentou em torno de U$ 500 milhões em transações completas, ele agora se dedica no trabalho social em período integral, ajudando outros a obterem sucesso em seus esforços por um mundo melhor.