Como melhorar a relação com sua mãe

O amor que nossa mãe sente por nós é forte e precisamos de sua participação em nossa vida.

5,742 views   |   22 shares
  • As mães são por natureza guerreiras inatas, são dedicadas aos filhos, lidam com a educação deles, fazem o possível e até o impossível para cuidar dos filhos. Algumas vezes, elas são acompanhadas por seus esposos e outras criam seus filhos sozinhas. Elas cumprem muitas jornadas de trabalho e não recebem nada por isso. Todas essas atividades, dedicação e amor podem ultrapassar o limite e em vez de melhorar o relacionamento com seus filhos, esses excessos de cuidados causam dor, desconforto e mágoa no relacionamento entre eles.

  • As mães anseiam por não repetirem as atividades e o comportamento de suas mães, porém muitas vezes o que ocorre é o contrário, pois elas continuam praticando os mesmos atos de suas mães. O que as mães não percebem é que elas exageram demasiadamente e muitos de nós não sabemos como agir. Alguns chegam até confundir a autoridade da mãe com permissividade. É confuso na mente dos filhos, é sufocante entender o amor de mãe. Nós a amamos, mas existem momentos em que o amor se transforma em frustrações e mágoas e, em algumas ocasiões, podemos até pensar que elas não nos amam.

  • Então, como lidar com essa situação? Como lidar e mudar o relacionamento com a pessoa que carregou você durante nove meses na barriga? E que não percebe que seus filhos estão crescendo ou já cresceram? Temos aqui algumas sugestões de como melhorar esse relacionamento:

    • Você precisa começar olhar sua mãe diferente e aceitá-la como ela é. Sua atitude irá contribuir para mudanças significativas entre você e ela. Reflita sobre esta frase de William Sheakspeare: "E aceite que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso."

    • Aceite que sua mãe também tem sentimentos, assim como você, ela é frágil mas se torna forte, porque quer seu bem. Fale para sua mãe constantemente que a ama. Quantas vezes você falou essa frase para ela no ano passado e neste ano? Uma frase de amor espontâneo deixa sua mãe com o coração mais feliz do que um "eu te amo" após um momento de raiva e intrigas.

    • Às vezes, as mães querem decidir tudo por nós. Quando você sentir que sua mãe não está respeitando suas escolhas, o que é um problema conflitante e que realmente existe, não bata de frente com ela. Respeite a sua opinião, fale que vai pensar no assunto, mesmo se depois você fizer uma escolha diferente.

    • Mães são famosas por suas chantagens emocionais. Se ela começar com frases do tipo: "Eu tenho feito tanto sacrifício para criar você!" Não se culpe. Agradeça sempre, principalmente nesse momento. Ela vai aprender que não vale a pena falar novamente essas frases.

    • Seja um filho melhor. É peculiar do ser humano pensar que sempre estamos certos. E na relação entre mãe e filho, achamos que nós estamos certos e nossas mães erradas. Será que realmente estamos? Será que realmente somos? Ou podemos melhorar?

    • Faça atividades com ela, convide-a para um dia ou uma noite especial, faça um jantar especial para ela por exemplo.

  • Advertisement
  • Lembre-se sempre, é preciso dialogar, o silêncio fala o que não existe. O melhor relacionamento entre você e sua mãe pode ser a ternura. E esse deve ser alicerçado nos princípios do amor, paciência e acima de tudo no perdão. Você vai aprender que não é fácil educar e ser educado. Sheakspeare disse que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Francione Sousa instrutora de curso, professora e escritora apaixonada pela vida. Graduada em letras pela Faculdade Frassinetti do Recife_FAFIRE. Seu tema : Viva cada dia a dadiva do presente, fao o seu melhor agora.

Website: http://www.facebook.com/#!/francione.sousa

Como melhorar a relação com sua mãe

O amor que nossa mãe sente por nós é forte e precisamos de sua participação em nossa vida.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr