Como levar o casamento à eternidade

O amor quando é verdadeiro pode também ser eterno, para isso é preciso um trabalho conjunto do casal.

1,658 views   |   5 shares
  • Levar um casamento para a eternidade envolve um conjunto de bênçãos e alegrias, mas também incluí tristezas e superações pelas quais precisamos passar. É fundamental que o casal tenha um real desejo de que seu casamento dê certo. Mas, o principal elo para que isso aconteça é a representatividade de Deus na relação.

  • O amor pode ser forte como leão, frágil como vidro e perfumado como uma rosa. No entanto, devemos cuidar e zelar pelo casamento com muito trabalho e afinco, pois assim como o leão, dependendo do predador, pode ser morto, o vidro quando quebrado pode furar, e as rosas têm espinhos.

  • O inimigo do casamento é a rotina, porque ela pode roubar toda a admiração que os cônjuges têm um pelo outro. Quando decidiram se casar foi porque algo dizia para ambos que daria certo, e por causa disso colocaram todos os sentimentos e expectativas em prol do casamento.

  • Devido a isso, devemos sempre lembrar o quanto representam um para o outro e enumerar as qualidades e os defeitos colocando-os na balança e verificando o que está pesando mais em seu casamento.

  • "O mais importante fator que por si só afetará seu futuro, sua atividade, suas atitudes; seu destino eterno (...) é a decisão que tomar (...) quando pedirem a alguém que lhes faça companhia por toda a vida, como seu cônjuge. Essa é a decisão mais importante de toda a sua vida! Não é a escola que irão frequentar, ou que lições irão estudar, ou em que irão formar-se, ou como irão sustentar-se. Essas decisões, embora importantes, são secundárias e não se comparam com a importante decisão que tomam quando pedem alguém que seja seu companheiro ou companheira para toda a eternidade." (Spencer W. Kimball)_

  • “Aquilo em que você investe tempo, energia (...) se tornará mais importante para você.” (A prova de fogo)

  • A palavraeterno no dicionário significa “que não tem princípios nem fim, que dura sempre, imortal, incessante e imutável”, devemos, portanto, refletir e enraizar o significado dessas palavras em nossa mente e coração e nos perguntarmos se esse é o investimento que estamos fazendo em nosso casamento ou se tem algo em que investimos mais tempo e energia.

  • Quando estamos participando de uma trilha, normalmente o guia nos leva pelo melhor caminho para que cheguemos ao destino em segurança. Portanto, ao centralizarmos nosso casamento no Senhor, ele será o guia da relação e com certeza nos encaminhará na trilha que leva ao casamento eterno.

  • Advertisement
  • Assim como em muitas trilhas, encontraremos pequenas e grandes pedras de tropeço, galhos de desânimo, mas, além disso, encontraremos muitas fontes de águas limpas que purificarão e sobrepujarão qualquer problema.

  • “Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". (João 4:14)

  • O casamento é o começo da trilha para a eternidade

  • Quando decidimos entrar no caminho que levará o casamento para a eternidade, precisamos estar dispostas a pagar um bom preço. Isso vai requerer trabalhar incessantemente e até mesmo fazer hora extra, pois essa será a única coisa que levaremos conosco eternamente. Imagine que ao chegarmos à eternidade poderemos ficar com a pessoa que amamos para sempre. Isso significará que o amor que ambos sentem foi aprovado pelo Senhor, e que todo sacrifício e lágrimas derramadas de tristeza e alegria valeram apena.

  • A maior prova de amor que poderemos dar para nosso cônjuge é essa: fazer tudo em prol do destino eterno. Isso é mais importante do que todas as conquistas materiais que tiverem porque terão um ao outro.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.

Como levar o casamento à eternidade

O amor quando é verdadeiro pode também ser eterno, para isso é preciso um trabalho conjunto do casal.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr