Como demonstrar amor de forma criativa

Criatividade é uma questão muito mais de amor do que de talento, ainda mais quando é para agradar quem você gosta.

Jacira Silva dos Santos Araujo

Normalmente, para demonstrar carinho e atenção, os casais costumam fazer algo para agradar um ao outro ou dizem as palavrinhas mágicas que afagam qualquer coração: “EU TE AMO.”

É difícil pensarmos em maneiras para podermos mudar um pouco o jeito de demonstrarmos amor, principalmente, quando temos muitas coisas que requerem a atenção do casal, como os filhos. Sejam esses pequenos ou adolescente, todo nosso tempo parece voltar-se para eles. Precisamos saber o que fizeram na escola, cuidar do banho, da alimentação, etc. Na vida profissional, o mundo de hoje gira em torno da profissionalização e de se manter atualizado constantemente. Dessa forma, acabamos investindo muito tempo para que essas coisas aconteçam com o intuito de mantermos o padrão de vida ou até mesmo de aumentá-lo. Com isso o nosso tempo para estar com o cônjuge fica escasso.

Mas, para que as demonstrações de amor feitas para o cônjuge ou entes queridos não se tornem algo monótono, é necessário criatividade.

O que podemos fazer para demonstrar amor de forma criativa?

Se ele já está acostumado a ouvir as palavrinhas mágicas “EU TE AMO”, que tal escrevê-las e colocá-las em lugares que ele mesmo possa achar. Como se fosse um caça ao tesouro, coloque um bilhetinho com essas palavras coladas com uma fita adesiva, por exemplo, na escova de dente da pessoa, ao pegá-la ele com certeza vai notar algo diferente. Isso vale para qualquer outra coisa que ele utilize constantemente.

  • Escreva uma carta. No mundo de hoje, os correios eletrônicos são os mais utilizados. Mas, será muito interessante se você mesma escrever com suas palavras toda a admiração e carinho que sente pela pessoa. É importante escrever de forma sincera e animadora, expondo suas qualidades e o que a incentivou a escrever a carta e, principalmente, mande-a pelo correio. Assim que a carta chegar, ele achará engraçado e será uma agradável surpresa.

    Advertisement
  • A tecnologia também pode ser usada ao nosso favor. Que tal mandar uma mensagem de texto no celular, ou uma foto sua incentivando-o a pensar em você, nem que seja por um momento, para que assim seu dia possa ser mais doce.

  • Faça um mini filme com uma homenagem para ele, coloque de fundo sua música favorita e declare todo seu amor e admiração por ele. Assistam juntos como se fosse um filme comum, com certeza ele ficará muito grato por ter pessoas tão amáveis ao seu redor.

  • Tire um dia para ir buscá-lo em seu trabalho, e leve-o para um lugar especial, tirem fotos juntos para guardar de recordação. Isso fará parte dos momentos inesquecíveis que passaram juntos.

“Só quem cria o que é mais delicado pode criar o que é mais forte.” (Hugo von Hofmannsthal)

Não existe algo mais delicado e sublime do que o amor, aliás, o tema amor é um dos mais requisitados assuntos sejam em filmes de romance, aventura e até mesmo comédia, seja qual for estilo de música ou idioma. O amor é um sublime sentimento que deve ser cultivado com respeito e atenção.

Advertisement

O Amor é capaz de unir famílias e amigos. É o responsável por unir corações e selar sentimentos que se concretizam na construção do lar de um casal e no surgimento dos filhos.

“O verdadeiro amor lança fora todo medo” (I João 4:18)

Toma un momento para compartir ...

Jacira Silva dos Santos Araujo

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.