Se com dois salários está difícil, como podemos viver somente com um?

Como viver com um salário e proporcionar que a mãe cuide dos filhos.

7,007 views   |   shares
  • Muitas famílias chegam a um ponto em que um dos cônjuges gostaria de ficar em casa para cuidar dos filhos ou outros dependentes, incluindo pais idosos. Se você está nesse barco e está tentando descobrir como fazê-lo funcionar, considere o seguinte:

  • Balança de rendimentos

  • Se você e seu cônjuge ganham quantidades semelhantes e um de vocês quer sair do trabalho, será difícil fazer essa escolha. A maneira como você está compartilhando a carga financeira de igual forma, pode ser impossível para você criar um orçamento aceitável sem os dois rendimentos. A fim de fazê-lo funcionar, o cônjuge que ficar em casa pode precisar encontrar uma oportunidade de trabalho em casa para fechar as lacunas de orçamento. Se um ganha menos do que a metade do outro, menos de um terço da renda total familiar, você pode fazer o trabalho mais fácil do que imagina.

  • Ajudas naturais

  • Há algumas poucas ajudas naturais que vão emergir. A ajuda natural óbvia é provavelmente aquela que motiva o seu desejo de fazer mudanças. O dia de se importar com os custos será eliminado. Além disso, os impostos sobre o rendimento que vai diminuir provavelmente será maior do que o esperado. A taxa marginal de imposto sobre esse rendimento é provavelmente maior do que a taxa efetiva de imposto sobre o seu rendimento combinado, o que significa que você vai pagar menos impostos sobre o rendimento que você mantém do que você pode estar esperando.

  • Eliminar os carros

  • Você vai precisar tomar algumas outras decisões até regularizar a sua situação de trabalho. Com dois empregos, você provavelmente mantinha dois carros. Você pode precisar vender um. Carros gastam mais dinheiro do que você imagina, especialmente carros mais novos. Muitas vezes você pode pensar que o carro novo gasta menos, porque é econômico no combustível e não tem que ir para a oficina sempre. A depreciação é silenciosa, você perde dinheiro fora de casa e em casa. O seguro do carro mais novo é maior do que o seguro de um carro mais velho, porque custa mais para substituir. Olhe atentamente para seus carros para determinar se pode ser vendido, e se assim puder, qual deles. Se você pode eliminar o pagamento de um carro, que irá percorrer um longo caminho para fechar o seu déficit orçamental melhor.

  • Gastos discricionários

  • Olhe para seus padrões de gastos discricionários. Se você tem vivido poupando todos os meses, pode não ter muito para cortar, mas se você acha que foi frugal, uma revisão completa pode revelar oportunidades de redução de gastos.

  • Advertisement
  • Poupança para a faculdade

  • Pode parecer irônico ficar em casa com as crianças e ter que decidir reduzir suas economias da faculdade cada mês, mas no longo prazo, seus filhos podem ser muito mais felizes por ter um pai em casa do que ter um fundo maior para faculdade. A diferença entre uma experiência em uma faculdade local e ir para uma faculdade particular de elite é principalmente propinas e, secundariamente, a diversão de estar longe de casa. Surpreendentemente, pode haver uma pequena diferença no valor da educação.

  • Poupança para a aposentadoria

  • Se você está economizando assim para a aposentadoria, o dinheiro que você tem na poupança continuará composto. Se você precisa diminuir a poupança da aposentadoria, faça o seu melhor para não diminuir completamente. Uma pequenina coisa piorará ao longo dos anos, quase nada!

  • Sua casa

  • Mudar-se é um ajuste caro para fazer e só deve ser considerado em circunstâncias extremas. Se você antes estava lutando para pagar as despesas, isto é, seu orçamento estava apertado porque você comprou uma casa que mal podia pagar, pode ser a única maneira de fazer as coisas funcionarem com uma renda. Você pode criar uma família saudável tão bem em 2.000 metros quadrados, como você pode em 4.000 metros quadrados. As crianças podem até agradecer por não ter tantas tarefas para fazer nos fins de semana. Mas não se mude, a menos que você esteja realmente tirando uma vantagem muito significativa, caso contrário, o custo da mudança submergirá os benefícios financeiros de uma pequena casa e hipoteca.

  • Se você trabalhar nisto seriamente, você pode certamente encontrar uma maneira de fazer com que um salário cubra os gastos. Alguém que você conhece que está vivendo um estilo de vida que você quer com um dos pais em casa e outro no trabalho, vivendo sobre o salário exato que você vai ter. Assista e aprenda.

  • Traduzido e adaptado por Jaguaraci N. Santos do original We're not making it on two incomes; how can we make it on one?.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Devin Thorpe, marido, pai, autor do livro Your Mark On The World, palestrante e contribuidor da Forbes Magazine.

Depois de construir uma carreira de 25 anos em finanças e empresariado onde movimentou em torno de U$ 500 milhões em transações completas, ele agora se dedica no trabalho social em período integral, ajudando outros a obterem sucesso em seus esforços por um mundo melhor.

Website: http:// http://www.yourmarkontheworld.com

Se com dois salários está difícil, como podemos viver somente com um?

Como viver com um salário e proporcionar que a mãe cuide dos filhos.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr