Construindo um relacionamento onde o amor impera

Deixar para trás velhos hábitos e passar a pensar nos interesses de seu cônjuge antes dos seus próprios interesses pode ser um começo para o “Felizes para Sempre”.

Renata Finholdt

Para se construir um relacionamento entre marido e mulher onde o amor impere sobre todas as outras coisas e pessoas, é fundamental e necessário abandonar o egoísmo e pensar no seu cônjuge antes de pensar em você.

Perguntas simples para fazer a si próprio pode ser o começo de uma mudança:

  • Que coisas ele(a) gosta?

  • O que eu poderia fazer para agradá-lo(a)?

  • Quais são as suas necessidades?

    Advertisement
  • Quais são seus interesses?

Vários líderes religiosos têm dado esse tipo de conselho ao mundo, para que todos nós possamos aprender a colocar os interesses de nossos cônjuges acima de nossos próprios interesses. Quando em um relacionamento, um casal pensa e age dessa forma, o romance ressurge e o amor supera todo e qualquer problema cotidiano. Abandonar o egoísmo é uma prova de amor!

Ao agir dessa forma, deixando para trás o egoísmo, passamos a nos preocupar mais com o bem-estar da outra pessoa e assim compartilhamos com ela suas dificuldades e problemas, com a intenção de ajudá-la a sobrepujar toda e qualquer situação que possa afligi-la. Esse momento, por fim, acaba aproximando o casal e fortalecendo o relacionamento. Dividir os fardos é uma prova de amor!

Expressar o amor por ações

O “Eu te amo” não deve ser apenas dito, mas também expressado através de atos simples e constantes. No entanto, verbalizá-lo também é uma forma de demonstrar os sentimentos, que fortalece e traz segurança ao companheiro. Um “ Eu te amo” dito ou escrito em um simples bilhete por exemplo, pode alegrar o dia de seu companheiro. Expressar em palavras e atos os sentimentos é uma prova de amor!

Amor soletra-se T-E-M-P-O para o outro

Ter um período da semana reservado para seu cônjuge (pode ser uma noite de sexta ou a manhã de sábado) também é importante. Neste tempo juntos passarão a fazer coisas que realmente gostam, ou apenas desfrutarão da companhia um do outro, como antes, na época do namoro. Muitas vezes a rotina e as ocupações com o trabalho, família e afazeres tomam o tempo quase todo do casal e esses momentos juntos se tornam cada vez mais escassos. Reservar um tempo para desfrutar da companhia do outro é uma prova de amor!

Advertisement

O amor deve imperar em um relacionamento, porém é um sentimento frágil e delicado que precisa ser cuidado com muita dedicação e empenho, abandonando hábitos ruins e buscando novos hábitos que trarão aos dois um eterno romance. E este passa a ser o começo de um grande e maravilhoso “Felizes para sempre!”.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.