Seja um rei novamente: Como se recuperar da falência

Após um desastre financeiro, veja como se recuperar da falência e conquistar independência financeira novamente.

12,047 views   |   20 shares
  • Recuperando-se da falência ou de qualquer desastre financeiro semelhante exige uma unidade espiritual para começar de novo na vida anterior que você gostaria. O primeiro passo no caminho para a recuperação é reconhecer que milhões de pessoas já passaram por isso antes e sobreviveram. Muitos realmente prosperaram.

  • Aqui estão alguns passos fundamentais para ajudar você a recuperar-se:

  • Identificar as lições

  • Muitas pessoas boas e nobres passaram pela falência. Isso não significa que você é uma pessoa má, sem valor ou indigno. O seu valor como pessoa não é alterado pela falência. Dito isso, é sensato olhar para os fatos e as circunstâncias que levaram à sua falência para identificar maneiras de evitá-la. Se a sua falência foi causada por uma falha de negócio, você pode querer olhar para as formas de limitar os laços de negócios futuros para as suas finanças pessoais. Se foi uma catástrofe médica, você pode querer olhar para um seguro de saúde melhor. Qualquer que seja a situação, você não vai querer perder a lição de vida valiosa fixada em sua experiência.

  • Priorizar

  • Quando você sair da falência, você precisa fazer um balanço de sua situação e identificar novas prioridades. Se você perdeu sua casa na falência, entrando em uma nova seria ótimo - mas o financiamento será problemático para mais sete anos. Você deve se concentrar em economizar para um investimento mais barato. Se você tem filhos rapidamente se aproximando da faculdade, isto pode se tornar o foco de sua vida financeira para o futuro previsível. Se você está no vermelho e encara uma aposentadoria no futuro próximo, planejamento e preparação para aposentadoria devem tornar-se quase uma prioridade para todos os consumidores.

  • Evite dívida

  • Não fixe em restabelecer seu crédito ou em recuperar o estilo de vida perdido na falência. Não procure uma maneira de pedir dinheiro emprestado para comprar um carro novo; continue dirigindo o que você tem. Jure nunca mais comprar um carro que exigirá que você tome um empréstimo novamente. Comprar um carro novo faz mais bem para o fabricante e o distribuidor do que ele faz para você. Um carro velho será mais adequado, assim como terá mais confiança.

  • Viva frugalmente

  • Ao procurar demonstrar para amigos e familiares - e para si mesmo - que "você está de volta", você será tentado a gastar o dinheiro que você tem. Resista à tentação de viver mais alto do que tem estado. Seja frugal e direcione o seu dinheiro para as suas novas prioridades - poupe para um investimento, pague a faculdade ou financie suas economias da aposentadoria, mesmo se você tem menos de 40 e perdeu algum tempo que deveria ter economizado e construído um patrimônio.

  • Advertisement
  • Procure perspectiva

  • Se a falência está forçando-o a criar um estilo de vida que é o orçamento notavelmente mais restrito do que você tinha antes, separe um tempo para encontrar uma nova perspectiva através do voluntariado em um abrigo ou se envolva com pessoas em sua comunidade que são muito menos afortunados.

  • Ao abordar a sua recuperação da falência com essas ideias em mente, você pode restabelecer a situação financeira de sua família e estar preparado para um futuro mais próspero.

  • Traduzido e adaptado do original Be a comeback king: How to recover from bankruptcy.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Devin Thorpe, marido, pai, autor do livro Your Mark On The World, palestrante e contribuidor da Forbes Magazine.

Depois de construir uma carreira de 25 anos em finanças e empresariado onde movimentou em torno de U$ 500 milhões em transações completas, ele agora se dedica no trabalho social em período integral, ajudando outros a obterem sucesso em seus esforços por um mundo melhor.

Website: http:// http://www.yourmarkontheworld.com

Seja um rei novamente: Como se recuperar da falência

Após um desastre financeiro, veja como se recuperar da falência e conquistar independência financeira novamente.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr