Como reconquistar uma esposa distante

Marido e mulher felizes é sinônimo de casamento feliz e duradouro.

2,630 views   |   6 shares
  • Depois de algum tempo de relacionamento, o casal já não é mais o mesmo. Ambos se acostumam com as peculiaridades do outro. Ambos passam a se ver de forma diferente, mais resignada. E o casamento esfria. Parece mais uma relação de amizade e de amor fraterno que um caso de amor avassalador.

  • As razões para que isso ocorra diferem de casal para casal, mas em geral envolvem a rotina estressante, as obrigações com os filhos e a família e a falta de tempo e dinheiro para se distrair.

  • Papéis de homem e mulher

  • Por mais que o mundo moderno prove que as mulheres estão mais fortes e independentes, os homens ainda parecem se sentir obrigados a “prover”. Deve ser algum resquício dos nossos antepassados que se acende como uma lâmpada no cérebro de cada homem quando ele pensa em se casar e formar uma família. E diz mais ou menos assim: “Será que vou ter dinheiro para arcar com casa, carro, filhos, planos de saúde e todo resto?”. Por mais que a mulher ajude com uma quantia no fim do mês, o homem acredita que, para ser perfeito, ele deve ser responsável por tudo.

  • Identificar os motivos do distanciamento

  • Aí é que está a principal causa do distanciamento da esposa. Ela passa a se ver como alguém que só teria valor se ficasse em casa orquestrando os afazeres domésticos, a vida das crianças e o bem-estar do marido.

  • Desistir nunca

  • Para reconquistar uma mulher que se distanciou com o passar do tempo, o marido deve primeiramente se perguntar como gostaria realmente que a vida a dois fosse. Respondido isso, sentar e conversar com sua mulher, perguntando-lhe se ela está feliz, já é meio caminho andado.

  • O tempo e o esforço de cada um serão os responsáveis pela reaproximação do casal. Que os dois possam trocar palavras de amor e carinho, que possam ter momentos românticos e apaixonados novamente. Que ambos deixem tabus caírem por terra, que saibam que as crenças da sociedade não devem reger seu casamento. Que não façam do relacionamento um cabo de guerra, que não tenham a necessidade de provar quem é mais forte. E, principalmente, que saibam que ambos erram e acertam. Assim, serão indestrutíveis.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Fernanda Trida é jornalista, médica veterinária, dona de casa, esposa, mãe de Marcela, com três anos, e de João, com um ano de idade.

Como reconquistar uma esposa distante

Marido e mulher felizes é sinônimo de casamento feliz e duradouro.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr