4 necessidades urgentes para equilibrar a vida a favor do casamento

Com tantas responsabilidades e tarefas que temos pode ser que deixemos de dar a devida atenção ao cônjuge e ao casamento, não deixe da dar a devida atenção e mantenha o equilíbrio da vida.

9,274 views   |   4 shares
  • Nossa vida pode ser considerada como um malabarista que fica equilibrando pratos ou que joga as bolinhas para o alto sem deixar nenhuma delas cair. Temos muitas responsabilidades e todas elas são importantes, por isso precisamos fazer como o malabarista e não deixar de dar a devida atenção para as responsabilidades que temos, dentre elas podemos destacar o trabalho, os estudos, os amigos, a família e o nosso casamento. O segredo da vida está no equilíbrio, não podemos dar atenção demais para uma coisa e esquecer das outras, claro que algumas responsabilidades exigem mais atenção, mas isso não quer dizer que certas responsabilidades possam ser ignoradas. E o casamento merece toda nossa atenção, porque se ferido, mesmo que com reconciliação, deixa marcas profundas, por isso se faz necessária uma atenção maior.

  • Leia: Casamento equilibrado - 13 sinais de que você tem uma relação saudável

  • E já que o segredo está no equilíbrio, veja algumas coisas que podem ser feitas para equilibrar a vida de modo a favorecer o casamento.

  • 1. O casamento é prioridade

  • "Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar." (David O. McKay). A vida familiar e o seu casamento devem ser suas maiores prioridades da vida, afinal, um casamento feliz é o que motiva a pessoa a ser melhor e buscar oportunidades maiores. A pessoa deve querer um trabalho melhor para poder dar uma condição melhor para a família e não para satisfazer desejos egoístas. Sempre pense se o que está fazendo irá fortalecer ou enfraquecer seu casamento.

  • 2. Tempo

  • Às vezes ficamos pensando no que podemos oferecer para nosso cônjuge, uma das melhores coisas que podemos dar é um pouco do nosso tempo. Faça uma meta de dar parte do seu tempo da semana ou do dia para seu cônjuge e nesse tempo dê atenção exclusiva, não fique olhando o relógio para ver se já deu o número de minutos ou horas que você havia estipulado e nem diga coisas como: "Tá, vamos logo com isso." Porque isso faz parecer mais uma obrigação. Após algumas semanas isso se tornará cada vez mais agradável.

  • 3. Escolha sempre o casamento

  • Quando você tiver que escolher entre qualquer outra coisa ou seu casamento, escolha o seu casamento, não permita que nada nem ninguém atrapalhe seu relacionamento. Se você tiver um emprego que toma muito do seu tempo ou que é preciso viajar com frequência e vê que isso está atrapalhando seu casamento, troque de emprego, não tenha dúvida nenhuma quanto a isso, é melhor, mais fácil e menos dolorido trocar de emprego do que de cônjuge. Se você é convidado para ir a algum lugar em que seu cônjuge não é bem-vindo, simplesmente não vá. Se você for estar escolhendo seus amigos ao invés do seu cônjuge, escolha sempre seu casamento.

  • Advertisement
  • Leia: O equilíbrio emocional na relação a dois

  • 4. Não faça só o que você quer

  • Frequentemente erramos em querer fazer só o que nos dá prazer ou que as coisas sejam do nosso jeito, mas em um casamento precisamos dar um pouco de nós e nosso cônjuge também fará a mesma coisa; mas algumas vezes vamos dar mais e outras menos, o importante é não permitir que seu cônjuge dê tudo enquanto você não dá nada. Para haver um equilíbrio às vezes você precisa fazer algumas coisas que não tem vontade e ceder um pouco ao desejo do seu cônjuge.

  • A vida é muito corrida e às vezes exige muito de nós, mas o importante é manter tudo equilibrado e lembrar sempre da sua maior prioridade: seu casamento.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Moroni Ataide nasceu em São Paulo é Redator e Publicitário. Já trabalhou com revisão e edição de textos, monitoria de qualidade e com treinamenos de desenvolvimento pessoal.

4 necessidades urgentes para equilibrar a vida a favor do casamento

Com tantas responsabilidades e tarefas que temos pode ser que deixemos de dar a devida atenção ao cônjuge e ao casamento, não deixe da dar a devida atenção e mantenha o equilíbrio da vida.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr