4 coisas a pensar antes de sucumbir à tentação de trair seu cônjuge

Algumas prudências podem ser muito importantes para evitar o engodo da traição e afastar a tentação de trocar a vida por alguns momentos.

27,263 views   |   44 shares
  • Com o tempo, a acomodação em rotinas desmotivadoras no lar e, principalmente, com a queda na autoestima, alguns cônjuges podem perder o estímulo e considerar a vida matrimonial enfadonha. Até certo ponto isso é natural e vem a ser até positivo por incentivar a pessoa a sair da mesmice e procurar mudanças que tragam maior satisfação na vida.

  • O grande problema é quando a busca deixa de ser saudável e os cônjuges passam a acreditar que não mais encontrarão no lar a satisfação que almejam. Nesse momento qualquer pessoa pode parecer mais interessante e então tudo se complica e o prazer momentâneo se transforma em grande perturbação onde se mesclam mentiras, enganos e profundos processos de culpa.

  • Muitas pessoas que passaram por essa experiência se dizem arrependidas por provocar tanto sofrimento a si mesmo, ao cônjuge e à família como um todo. Assim vale a pena refletir em como não se permitir o engodo da traição:

  • 1. Faça uma autoanálise

  • Tente entender o porquê de sua insatisfação. Como anda a sua autoestima? Você não estaria transferindo para o seu cônjuge responsabilidades para consigo mesmo que na verdade são suas? Lembre-se que ninguém tem o poder de fazê-lo feliz, esse é um trabalho seu, mas que compartilhado pode ser muito mais fácil. Você tem compartilhado a sua vida com o seu cônjuge?

  • Pense no que você não tem feito e poderia fazer para sentir-se bem ao lado de seu cônjuge e no que falta para que o seu casamento volte a lhe dar prazer e alegria.

  • 2. Não se deixe enganar

  • É muito fácil encantar-se com alguém pelo qual não se tenha que dividir tudo na vida, incluindo as dificuldades; alguém que você só vê nos bons momentos e não conhece na intimidade. Pense no preço que você terá que pagar por alguns momentos prazerosos que no final das contas, não representam nada em sua vida.

  • Cuidado com sua carência afetiva, ela tende a distorcer seus sentimentos. Olhe para seu cônjuge e reconheça a pessoa que você ama; você não precisa perdê-lo para lembrar-se disso.

  • 3. Supere a tentação

  • Se você sente atração por alguém o melhor a fazer é tomar a maior distância possível. Conforme William Penn: “Pecado não é sofrer a tentação, é ser vencido por ela”. Não se permita alimentar nem mesmo pensamentos em relação a essa pessoa, lembre-se que a ação começa na mente, escape da cilada na qual você pode acabar sucumbindo.

  • Evite qualquer contato com essa pessoa e isso inclui a internet; conversas virtuais podem parecer inofensivas, mas acabam se revelando poderosa ferramenta de traição. Em suma, para não cair no engodo de trair quem você ama esteja atento diante de situações que favoreçam isso, principalmente se você estiver se sentido frágil.

  • Advertisement
  • 4. Invista no seu casamento

  • Se você está insatisfeito com o seu casamento promova mudanças. Use de honestidade com seu cônjuge e expresse seus sentimentos para evitar acumular e ampliar conflitos entre vocês. Fale francamente e peça a ajuda de seu cônjuge para encontrar novas alternativas pelas quais vocês se sintam mais felizes. Certamente vocês irão se surpreender nessa conversa, pois a insatisfação quase sempre é mútua.

  • Procure lembrar-se de coisas que vocês gostavam de fazer juntos, pense também em coisas novas e estimulantes. Promova passeios, carinho e momentos de pura alegria juntos. Fortaleça os elos de seu matrimônio, nisso você encontrará a verdadeira satisfação!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

4 coisas a pensar antes de sucumbir à tentação de trair seu cônjuge

Algumas prudências podem ser muito importantes para evitar o engodo da traição e afastar a tentação de trocar a vida por alguns momentos.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr