Mickey, Microsoft or Mo’s Snow Shack: Aqui está cinco coisas para saber antes de investir

Aprender a investir é uma necessidade importante para cuidar da vida financeira da família.

Devin Thorpe

Goste ou não, você tem que aprender a investir. Se você gostaria de comer mais do que macarrao instantâneo e viver em qualquer lugar, exceto ter uma péssima aposentadoria, você precisa tornar-se um investidor.

Aqui estão cinco coisas que você precisa saber antes de começar a investir.

Poupanças bancárias são inadequadas

Se você acha que guardar dinheiro no banco é uma alternativa viável para investir em ações, títulos, fundos mútuos, etc., você tem outra coisa em vista. A longo prazo, a taxa de juros sobre os depósitos tende a ser menor do que a taxa de inflação, o que significa que mesmo que você esteja ganhando juros sobre o dinheiro, o mesmo está diminuindo em valor ainda mais rápido.

Investir é arriscado

Não deixe que eu ou qualquer outro confunda-o ou esconda o fato de que investir em ações, títulos, fundos mútuos ou mesmo em imóveis é arriscado. Você pode perder o dinheiro que colocar nesses investimentos, e é praticamente certo que vai ter dias em que o valor da sua carteira de investimentos despenque. Muitos dias são assim, mas você deve fazê-lo de qualquer maneira.

Retornos de investimento superam a inflação

. Em geral, sobre a varredura do histórico de investimento, as aplicações nas bolsas de valores como ações, títulos e imóveis fazem com que o retorno seja maior do que a taxa de inflação, isso significa que o dinheiro que você investir provavelmente crescerá em valor real. Não será sempre assim ou previsível. Aposte em investimentos tradicionais, onde muitos de seus amigos estão investindo, normalmente você pode vencer a inflação no longo prazo. Carteiras como essas, com uma combinação de ações e títulos (a melhor propriedade é o fundos de investimento), às vezes, ganham 20 por cento ou mais em um ano, eles às vezes perdem 20 por cento em um ano, também. Em média, o retorno será alto o suficiente para vencer a inflação e permitir que a sua carteira de investimentos cresça não só nominalmente, mas literalmente.

Advertisement

Diversificação é a chave

. Se você aprender apenas uma palavra nova hoje, aprenda “diversificação”, que significa que você precisa parar de espalhar seus investimentos por aí. Se você investir um pouco do seu dinheiro em ações, você deve investir em pelo menos 12 delas. A maneira mais fácil de fazer isso é com os fundos mútuos que investem em ações. Você também deve investir em títulos, e não apenas em ações. Novamente, usar fundos de investimento é uma forma eficiente de possuir tais bens. Você pode querer manter uma pequena porcentagem de sua renda em contas bancárias, mas não muito.

Não existe ficar rico rapidamente

. Ao investir, lembre-se do ditado “se parece bom demais para ser verdade, provavelmente não é.” Não corra grandes riscos na hora de investir. Você pode ter um retorno adequado em uma variedade de fundos de investimento e evitar os riscos maiores de possuir ações diretamente. Para qualquer pessoa com mais de 40 anos, é uma boa ideia adicionar alguns fundos de títulos para a sua carteira e reduzir um pouco do risco. Tenha cuidado para não assumir muitos riscos.

Através de uma abordagem de investimento equilibrada, utilizando fundos de investimento (ou ETFs- Fundos de Investimento em índice), você pode conseguir taxas razoáveis de retorno a longo prazo e permitir-se a atingir os seus objetivos de poupança.

Traduzido e adaptado por Jaguaraci N. Santos do original Mickey, Microsoft or Mo’s Snow Shack: Here are 5 things to know before you invest, de Devin Thorpe.

Toma un momento para compartir ...

Devin Thorpe

Devin Thorpe, marido, pai, autor do livro Your Mark On The World, palestrante e contribuidor da Forbes Magazine. Depois de construir uma carreira de 25 anos em finanças e empresariado onde movimentou em torno de U$ 500 milhões em transações completas, ele agora se dedica no trabalho social em período integral, ajudando outros a obterem sucesso em seus esforços por um mundo melhor.