Como encontrar uma boa empresa para trabalhar

Este artigo tem o objetivo de ajudar as famílias a encontrarem o trabalho de acordo com os seus perfis.

Devin Thorpe

O trabalho provavelmente influenciará a sua felicidade mais do que qualquer aspecto de sua vida fora de sua família. Nada é mais susceptível de influenciar uma família do que seu trabalho. Encontrar uma grande posição em uma grande empresa é um desafio que vale a pena.

A seguir estão algumas dicas para ajudá-lo a encontrar o lugar certo para você.

Fase I: Conheça a si mesmo

É extremamente importante que você realmente tenha um olhar para si mesmo. A fim de encontrar uma empresa e uma posição que vai ser uma boa, você vai querer ser honesto com você mesmo sobre o que te faz feliz, o que mantém o seu interesse, o que dispara a sua paixão e faz você se sentir como se estivesse contribuindo para o mundo com algo.

Strengths Finder 2.0 (Identificador de Pontos Fortes 2.0) é um grande livro para ajudar a entender os conceitos de construção de pontos fortes, em vez de constantemente lutar contra as fraquezas (construção de pontos fortes é basicamente muito mais divertido), e que também irá auxiliá-lo a identificar seus pontos fortes.

Fase II: Conheça o mercado

A fim de encontrar a empresa certa, você precisa ter um sentido do contexto do mercado de trabalho – especialmente no setor que lhe interessa. Usando a informação publicamente disponível, você pode encontrar com uma rápida pesquisa no Google dados sobre os salários e as taxas de desemprego em seu campo. Ao compreender essa informação, antes de começar a procurar por uma empresa ou uma posição, você vai ser capaz de reconhecer mais facilmente uma coisa boa quando ela aparecer.

Advertisement

Fase III: Encontre a empresa

Muitas publicações conduzem pesquisas sobre as boas empresas para se trabalhar. Ao analisá-las você pode começar a entender quais empresas valorizam os empregados e quais compartilham seus valores.

A revista Época publica uma lista anual de grandes empresas que podem fornecer um ótimo lugar para começar. O site inclui uma discriminação por estado, para que você possa ver rapidamente quais dessas empresas reconhecidas nacionalmente operam perto de você.

Great Places to Work fornece uma lista não só das 100 grandes empresas, mas também uma lista de pequenas e médias empresas.

Certifique-se de procurar por listas similares produzidas em seu mercado. Uma rápida pesquisa no Google por bons lugares para trabalhar (substituindo o nome do seu estado pela palavra estado) irá produzir resultados que provavelmente incluem pesquisas desenvolvidas regionalmente e artigos.

A partir desses candidatos, você vai querer em primeiro lugar começar a seleção cuidadosamente com aqueles que oferecem carreiras que correspondem as suas habilidades e interesses, o que deve fornecê-lo uma pequena lista de candidatos finais. Provavelmente, você pode reduzi-los para três a cinco empresas.

Advertisement

Agora, você pode começar a fazer sérias pesquisas on-line sobre essas empresas. Fazer um pouco de pesquisa e leitura on-line, mas se concentre em encontrar amigos ou amigos de amigos que trabalham para essas empresas. Conheça-os no almoço ou depois do trabalho e fale com eles sobre as suas experiências. Nenhum empregador é realmente como o céu e ao mesmo tempo uma pessoa pode amar uma empresa, outro pode odiar. Converse com todos que você pode encontrar que trabalham – ou já trabalharam – para a empresa, antes de começar a procurar um emprego.

Tenha em mente, no entanto, que todos os contatos que você faz com quem trabalha para a empresa poderão potencialmente levá-lo a uma entrevista ou a um emprego. Sempre dê o seu melhor e fale respeitosamente da empresa. Seria sensato estar preparado com um currículo para esses encontros, você pode simplesmente querer dizer ao seu contato, “Com base em meu currículo, você sabe de todas as posições na empresa as quais se enquadram no meu perfil?”

Ao seguir esses passos simples, você pode encontrar um lugar onde você poderá construir uma carreira e ser feliz por muitos anos. Sempre pense a longo prazo em suas posições. Quanto mais tempo você ficar em uma empresa, maior estabilidade a sua família desfrutará. Suas finanças também devem se beneficiar.

Traduzido e adaptado por

em,Jaguaraci N. Santos

Advertisement

do original  How to find a good company to work for , de Devin Thorpe.

Toma un momento para compartir ...

Devin Thorpe

Devin Thorpe, marido, pai, autor do livro Your Mark On The World, palestrante e contribuidor da Forbes Magazine. Depois de construir uma carreira de 25 anos em finanças e empresariado onde movimentou em torno de U$ 500 milhões em transações completas, ele agora se dedica no trabalho social em período integral, ajudando outros a obterem sucesso em seus esforços por um mundo melhor.