Como orar por seus filhos

A oração é um escudo de fé.

Jacira Silva dos Santos Araujo

No filme Aladdin,_o objeto ambicionado por todos é a lâmpada mágica, porque ela é capaz de realizar o desejo de qualquer pessoa que a possuir, basta simplesmente pensar no desejo e esfregar as mãos na lâmpada.

Ao contrário dos contos de fadas, para realizarmos os nossos desejos mais profundos, precisamos unir trabalho, força de vontade e fé, ou seja, fé mais ação.

Quando pensamos nas realizações e nos sonhos de nossos filhos, gostaríamos de ter uma lâmpada mágica para que eles pudessem ser realizados. Porém, a chave para abrir a porta e ver as bênçãos derramadas sobre nossas vidas e, principalmente, na vida de nossos filhos é a oração.

As orações dos pais podem afastar o temor dos filhos. (Janice Kapp Perry)

Os filhos se sentirão mais seguros quando perceberem nos pais que a oração é a base de sua fé e de poder, que em todos os momentos em que eles, no caso os filhos, passaram por dificuldades, os pais oraram por eles.

A oração é como o beijo de mãe que sara a dor de um filho quando ele se machuca. E isso traz segurança e consolo. A oração é a melhor lâmpada mágica, talvez não traga todas as bênçãos desejadas aos filhos, mas pode ajudá-los a colocar as suas vidas de acordo com o desejo do Senhor.

Advertisement

Qual a melhor forma de orar por seus filhos?

Pedir

quando necessitamos de algo normalmente pedimos, se é em prol do filho devemos fazer o mesmo. Fale com o Senhor todos os desejos do coração, quais são seus anseios e preocupações que tem com seu filho. Peça-lhe conselhos de como ajudá-los, assim como um pai amoroso, Ele guiará os passos dos pais para tomarem as atitudes mais sábias em relação a seus filhos.

Seja qual for a preocupação relacionada aos filhos, o Senhor é capaz de trazer a melhor solução e as melhores bênçãos para eles.

“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” (Tiago 1:5)

Agir

existem coisas em nossas vidas que o pedir deve ser seguido do agir, por exemplo, se os pais em oração querem que seu filho seja bem-sucedido, vocês precisam incentivá-lo a dar valor aos estudos e ao trabalho. Mostre a eles que somente assim serão bem-sucedidos.

O importante ao orar é refletir também em sua mente quais serão os meios e recursos que vocês utilizarão para realizar os desejos justos de seus filhos.

Advertisement

Ser o exemplo dos fiéis. (I Timóteo 4:12)

Os filhos quando percebem que seus pais são um exemplo, com certeza colocarão isso em prática em suas vidas. Tudo que fazemos dentro do lar são exemplos que perpetuarão por várias gerações.

Como pais gostaríamos que nossos filhos fossem privados de todo sofrimento e dificuldade que possivelmente nós já passamos. Mas a vida é feita de experiências e é através delas que adquirimos sabedoria e somos capazes de discernir o bem do mal.

Por mais orações que possamos fazer por nossos filhos, às vezes as coisas não acontecerão da forma que imaginávamos. Porém, saiba que as lembranças de tudo que fizerem por eles ficarão gravados e eles serão eternamente gratos.

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. (Provérbios 22:6)

Toma un momento para compartir ...

Jacira Silva dos Santos Araujo

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.