Como lidar com a apneia do sono

A apneia do sono é quando a pessoa para de respirar enquanto dorme. O fluxo de ar para completamente por, no mínimo, 10 segundos. Veja mais neste artigo!

Tati Ippolito

1- O que é apneia do sono?

É quando a pessoa para de respirar enquanto dorme. O fluxo de ar (tanto pelo nariz quanto pela boca) para completamente por, no mínimo, 10 segundos. A síndrome da apneia obstrutiva do sono pode ocorrer em todas as idades. No entanto, é mais comum acima dos 60 anos, ocorrendo em maior porcentagem nos homens.

2- Sintomas

O paciente geralmente ronca muito, tem muito sono durante o dia, podendo até mesmo dormir em momentos inoportunos (como enquanto dirige ou trabalha), esquece facilmente as coisas, geralmente estão irritadas e tem fortes dores de cabeça.

As interrupções da respiração durante o sono são bem visíveis.

Essas pessoas também podem acabar se tornando agitadas ou depressivas, e o corpo tende a inchar nos casos graves, principalmente, as pernas.

3- Complicações

Com a apneia, o corpo da pessoa vai sofrendo aos poucos e o sistema circulatório pode ficar comprometido. Devido a esse fato, ela pode acabar trazendo outras doenças, como a hipertensão e outros problemas circulatórios, crescendo o risco de ter um infarto ou AVC.

Advertisement

Para saber mais, leia este artigo.

4- Causas

Ela pode ser causada por diversos fatores, veja:

  • Obesidade.

  • Genética (hereditariedade).

  • Uso de drogas.

    Advertisement
  • Diabetes.

  • Amigdalas e adenoides maiores que o comum.

  • Palato estreito.

Você também pode participar de nossos grupos neste site onde ajudamo-nos uns aos outros com dúvidas, como este.

Toma un momento para compartir ...

Tati Ippolito

Tatiana tem grande paixão por escrever e pretende ajudar as pessoas com isso, ou entreter, no caso de seu blog http://inspiration-tatis.blogspot.com.br.