Faça do cuidado com o seu gramado um evento familiar: 5 dicas para um belo gramado

As crianças precisam aprender a trabalhar. Com a modernidade suas oportunidades de aprender estão se tornando cada vez mais raras. Ensinar seus filhos a trabalhar no quintal irá ajudá-los a aprender o valor do trabalho.

686 views   |   shares
  • As crianças precisam aprender a trabalhar. Com todas as nossas comodidades modernas, suas oportunidades de aprender estão se tornando poucas e distantes entre si. Ensinar os seus filhos a trabalhar no quintal irá ajudá-los a aprender o valor do trabalho, dar-lhes um precioso tempo juntos e fazer de seu gramado verdejante a conversa da vizinhança.

  • Um belo gramado, principalmente, depende de como ele é mantido. Os cuidados com o gramado não têm de ser uma tarefa difícil, o básico envolve rega adequada, roçada e adubação.

  • Aqui estão cinco dicas de cuidado para manter um gramado saudável o ano todo

  • 1. Conheça o seu solo

  • O solo é a chave para um belo gramado verde e exuberante. Os tipos de solo diferem de quintal para quintal. Portanto, um teste do solo é muito importante para saber o tipo de fertilizante que você precisa para seu gramado. Você pode usar um kit de teste de solo para saber os níveis de nitrogênio, potássio e fósforo. Se você não tiver um kit de análise de solo, você pode entrar em contato com um serviço de extensão cooperativa. Eles realizarão o teste do solo por uma taxa nominal. Eles também ajudam você a respeito de aplicações de fertilizantes.

  • 2. Rega

  • Use água regularmente em seu gramado para mantê-lo em boas condições. A maioria dos gramados requerem cerca de 6 cm de água por semana em condições de clima quente. Condições frias requerem menos água. Você pode usar uma sonda de solo para verificar o comprimento da raiz da grama sob o solo e a água em conformidade. Rega profunda de gramado é o recomendado para o cultivo de raízes mais profundas. Em vez de regar todos os dias, é melhor molhar seu gramado a cada dois ou três dias.

  • 3. Fertilização

  • Considere o uso de fertilizantes na estação de crescimento, especialmente na primavera. Fertilize o seu gramado no início da primavera, no final da primavera, também no final do verão e durante todo o periodo até o final da estação de crescimento. Você pode não precisar usar fertilizantes tanto no início da primavera como no final da estação de crescimento, dependendo da qualidade do capim. A grama precisa de azoto para o crescimento. Uma boa escolha é um fertilizante rico em nitrogênio e projetado especialmente para a grama.

  • 4. Roçada

  • Corte a grama regularmente a 1/3 do comprimento da lâmina. Mantenha o comprimento da grama entre 5 - 7,5 centímetros de altura. Ao cortar a grama não defina o cortador em uma posição muito baixa, uma vez que isso poderá aumentar o número de plantas daninhas e remover os nutrientes armazenados a partir de lâminas foliares. Usar um cortador de grama mulching ajuda a acelerar o processo de corte. As gramíneas de clima frio como o azevém, erva-de-febra e festucas precisam manter uma altura de 5 cm a 8,75 cm. As gramíneas de clima quente, como a esmeralda, Bermuda, Santo Agostinho, e centopeia devem ter uma altura de 3,75 cm a 6 cm.

  • Advertisement
  • 5. Controle de plantas daninhas e de pragas

  • Uma grande quantidade de plantas daninhas anuais poderão assumir o controle de seu gramado se for permitido a elas que germinem. Use controle de plantas daninhas pré-emergente em gramados para evitar que as ervas daninhas germinem e permitir que floresçam em seu gramado. A cronometragem do tempo é muito importante. O controle de ervas daninhas pré-emergente não será eficaz se for utilizado após a germinação. As ervas daninhas da primavera, como trevos, dandelions e bananas podem ser prevenidas mantendo-se uma altura de corte correto combinado com adubação correta. As doenças de inverno como alguns fungos de umidade ou o famoso Bermuda pode ser perigoso para seu gramado. Você precisa tomar conta bem para prevenir as doenças de inverno. A aplicação própria do fertilizante e a poda são importantes para prevenir pestes.

  • Use estas dicas simples para cuidar bem de seu gramado. Aproveite esta oportunidade para ensinar aos filhos como fazê-lo. Você conseguirá ter um bonito gramado e uma bonita relação com as crianças.

  • Traduzido e adaptado por Ana Maria Castellano do original Make lawn care a family event: 5 tips for a beautiful lawn, de Alex Martin.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Alex Martin é escritor profissional. Aprecia completamente a boa comida e um bom café. Ama viajar e conhecer pessoas de diferentes culturas, enquanto vive uma vida normal e regular.

Faça do cuidado com o seu gramado um evento familiar: 5 dicas para um belo gramado

As crianças precisam aprender a trabalhar. Com a modernidade suas oportunidades de aprender estão se tornando cada vez mais raras. Ensinar seus filhos a trabalhar no quintal irá ajudá-los a aprender o valor do trabalho.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr