Como ser uma mãe mais calma e dedicada

“Filhos, se não tê-los como sabê-los”. Ser mãe é uma dádiva, somos coparticipantes neste plano maravilhoso de trazer os filhos espirituais de Deus a terra para que sejam cuidados, orientados e amados.

11,165 views   |   44 shares
  • Ser mãe é uma dádiva, somos coparticipantes neste plano maravilhoso de trazer os filhos espirituais de Deus a terra para que sejam cuidados, orientados e amados. Porém, os filhos não vêm com manual de instruções, nem mesmo as mães passam por treinamento para cumprir com as suas responsabilidades. Já dizia o Poeta Vinícius de Moraes: “Filhos, se não tê-los como sabê-los”.

  • Só que os desafios são grandes e, às vezes, não sabemos como agir para sermos mais calmas e dedicadas. Afinal de contas, filhos agem igualmente em suas faixas etárias, mas mesmo assim são nas atitudes, escolhas e desejos.

  • Hoje em dia, a pressão do mundo dificulta ainda mais essa relação. Alguns pregam que os filhos são criados para o mundo, outros que o progresso trouxe mudanças de comportamento aos filhos, as quais os pais não entendem, mas devem simplesmente aceitar. Não é à toa que os jovens de hoje, cada vez mais cedo, estão cometendo crimes e atrocidades, enquanto deveriam estar brincando e estudando.

  • O segredo está na dedicação que a mãe consegue dar a seus filhos. Nem sempre é fácil, pois muitas criam seus filhos sozinhas, têm poucos recursos e por isso trabalham, às vezes, em até dois empregos, ficando, praticamente, o tempo todo fora de casa. Mas, há um ditado que diz que quantidade não é qualidade. Pensando por esse prisma, as mães devem buscar meios para dar a atenção necessária aos seus filhos para que eles saibam que são amados e que têm alguém que se preocupa e cuida deles.

  • Outra ideia equivocada que se prega é de que a mãe deve ser amiga de seus filhos. Amigos, normalmente, concordam com tudo e apoiam o que eles querem fazer. Se a mãe agir assim, como ela educará seus filhos? Mãe é mãe e amigo é amigo, o desenvolvimento do jovem dependerá de que essa relação seja saudável e bem definida.

  • Com tantas dificuldades e desafios, parece impossível que uma mãe consiga ser calma e dedicada à criação de seus filhos, mas existem algumas dicas que podem ajudar:

    • Conheça seu filho como ele realmente é e não como você gostaria que ele fosse. Só assim poderá se aproximar e saber o que está acontecendo, o que está pensando e fazendo.

    • Ao perceber que seu filho não é exatamente como você esperava que ele fosse, não deve haver julgamento, mas confiança na relação, respeito, compreensão e orientação.

    • Demonstre amor incondicional, porém com autoridade e bom exemplo.

  • Se a mãe conseguir ver seu filho e agir como as dicas acima orientam, certamente, ela se estressará menos, ficará mais próxima dele e será mais dedicada. Mesmo que tenha que estar a maior parte do tempo longe, essa mãe se sentirá tão próxima de seu filho que ele saberá que existe alguém que o ama e cuida de suas necessidades.

  • Advertisement
  • Mães, nunca esqueçam quem é a outra parte nessa parceria, Deus deve estar em nossa vida para que possamos ser calmas e dedicadas com sabedoria divina.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu

Como ser uma mãe mais calma e dedicada

“Filhos, se não tê-los como sabê-los”. Ser mãe é uma dádiva, somos coparticipantes neste plano maravilhoso de trazer os filhos espirituais de Deus a terra para que sejam cuidados, orientados e amados.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr