Como ser bem-sucedida criando filhos sozinha

Mães solteiras podem sentir dificuldades em compreender seus filhos homens ao olharem para eles de sua perspectiva feminina. Algumas dicas podem ajudar.

5,492 views   |   5 shares
  • Criar os filhos como uma mãe solteira apresenta desafios únicos. Mas esses desafios tornam-se particularmente difíceis ao criar filhos homens. Aqui estão algumas dicas para criar filhos como uma mãe solteira.

  • Você, como mãe, claro, nunca foi um menino. Isso faz com que seja difícil discernir o que seu filho está pensando ou sentindo. Ele sabe disso. A expectativa dele não é você entender como é ser um garoto, mas sempre manter a comunicação aberta e estar disponível para ouvir. Faça perguntas ao invés de formular ideias baseadas em sua própria percepção feminina. Seja paciente. As respostas podem não vir no momento em que você pergunta, mas podem vir bater à porta do seu quarto às 2h47 da madrugada, no meio de um sonho bacana.

  • Meninos são diferentes das meninas. Como as meninas amadurecem mais cedo, geralmente se pode saber suas variações emocionais. Com os meninos, não há muitas variações realmente, e geralmente, eles deixam as emoções acumularem-se até que eles já não podem contê-las e então você pode ser surpreendida por um "dia de despejo hormonal". Observe-os nesse crescente para não ser surpreendida pela pressão toda sendo despejada sobre você e tente resolver antes que ele exploda. Veja e ouça Sherlock. Seu filho vai lhe dar algumas pistas.

  • Não o compare com suas filhas. Meninos processam ideias e conceitos de forma diferente. Dê-lhes a distinção de ser do sexo masculino e não os observe pela perspectiva feminina.

  • Nunca fale mal dos homens na frente de qualquer criança, principalmente na frente de um menino. Uma vez recebi minhas amigas solteiras para uma festa da “luluzinha” e fomos tagarelando. Inevitavelmente, uma começou a falar muito mal dos homens e outras se juntaram a ela. Meu filho de 14 anos estava no quarto ao lado com suas irmãs. Pedi-lhes amavelmente para parar. Pedi novamente. Frustrada, finalmente disse a elas do melhor modo que eu podia, "Meu doce, amável e bom filho é um membro desse gênero que vocês estão atacando. Vou pedir-lhe gentilmente para sair agora.”

  • Ao longo destas linhas, por favor, não critique o seu ex-marido, independentemente de sua situação. Seu filho precisa saber que você amava o pai dele, especialmente quando ele foi concebido. Você pode pensar que eles não ponderam essas coisas, mas eles o fazem. Aponte os aspectos positivos. "Eu sinto muito que seu pai e eu não possamos mais estar juntos, mas eu estou tão feliz que você tem o senso de humor e os lindos olhos castanhos dele!".

  • Advertisement
  • Permita que ele tenha atividades masculinas orientadas por conta própria e apoie-o. Permita-lhe bastante tempo com os colegas e amigos. Isto é particularmente importante se houver uma maioria feminina em casa.

  • Seu filho talvez possa ficar confuso em sua escolha da melhor pessoa para ser seu exemplo e espelho. Não há nenhuma maneira de colocar isso delicadamente, mas se o pai dele não é o melhor modelo, ele pode ainda ser levado a eleger para o seu crescimento o caráter do pai, ou de uma pessoa de bem, como você. Essa é uma responsabilidade difícil quando você ainda não tem a maturidade emocional para lidar com essa fase do crescimento de seu filho.

  • Quer você saiba ou não, na mente de seu filho ele vai ser sempre o seu protetor. Ele pode tentar guardar para si o que o incomoda, a fim de poupar você de um drama. Tente equilibrar os seus próprios dramas, de modo que haja momentos em que ele sinta que você está lidando bem com as coisas o suficiente para que ele possa falar abertamente com você.

  • No final, não há bênção que se compare a de ver o filho que você criou, criar seus próprios filhos.

  • Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original Successfully raising sons as a single mother, de Rebecca Rickman.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Becky Lyn is an author and a 35+ year (most of the time) single mom.

Website: http://www.beckytheauthor.weebly.com

Como ser bem-sucedida criando filhos sozinha

Mães solteiras podem sentir dificuldades em compreender seus filhos homens ao olharem para eles de sua perspectiva feminina. Algumas dicas podem ajudar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr