Fazer o bem sem ver a quem

Sinta a alegria que provém de ajudar um desconhecido ou alguém que você não tem muita afinidade.

1,722 views   |   2 shares
  • Quando nosso amor e a generosidade ultrapassam as fronteiras familiares, avançam entre os amigos e conhecidos, chegam aos desconhecidos, e mesmo a pessoas que não simpatizam conosco, poderemos provar o verdadeiro amor que emana de Deus.

  • O vídeo abaixo conta a história de dois garotos que quiseram pregar uma peça em um senhor que trabalhava no campo. Eles descartaram a ideia inicial de esconder os sapatos do trabalhador e decidiram fazer algo que lhe deixou extremamente agradecido. Assista e veja o efeito que uma boa ação produz nos corações de todos – de quem dá e de quem recebe.

  • Veja também, a seguir, 15 outras boas ideias de como alegrar a vida de alguém que você não conhece, ou que mal conhece, ou que não simpatiza com você:

    1. Faça um bolo e entregue, com uma mensagem de boas-vindas, aos vizinhos que acabaram de se mudar.

    2. Reúna sua família e alguns amigos e dê uma renovada na casa e no quintal de uma pessoa idosa.

    3. Faça uma cesta de Natal e deixe secretamente de presente a uma família carente.

    4. Arrecade roupinhas de bebê e fraldas e doe a uma mãe carente.

    5. Converse com seus vizinhos e amigos, arrecade roupas usadas em bom estado e limpas. Faça um bazar beneficente. Doe o dinheiro arrecadado a uma creche ou asilo, ou compre mantimentos para doar a essas entidades.

    6. Compartilhe seus conhecimentos, dando aulas gratuitas de línguas, artesanato, corte de cabelo, música, corte e costura, instrumento musical, informática, dança, ginástica, etc.

    7. Ofereça-se para ajudar uma criança em uma matéria que ela tenha dificuldade.

    8. Limpe a casa de uma mãe que vai chegar da maternidade.

    9. Plante flores em uma área pública, canteiros ou praças.

    10. De tempos em tempos, convide alguns amigos para ir a um asilo passar uma tarde com os idosos, conversar com eles, ouvi-los pacientemente, cuidar de suas unhas, cabelo e barba.

    11. Participe do programa Apadrinhamento Afetivo. Esse programa visa proporcionar às crianças e adolescentes que têm pouca chance de adoção experiências de convivência familiar. Você se cadastra, passa por uma entrevista e, depois de tudo certo, pode buscar a criança ou adolescente para passar um dia ou fim de semana na sua casa. Você pode buscá-lo várias vezes ao ano. Pode, ainda, contribuir financeiramente para a sua instrução e sustento.

    12. Doe dinheiro para obras assistenciais sérias.

    13. Ofereça um trabalho na sua casa em troca de dinheiro para quem estiver com dificuldade financeira. Pode ser o corte da grama, uma faxina, a lavagem do carro, o banho no cachorro, etc. Ensinar a pescar é uma atitude mais sábia e rende mais frutos, do que dar o peixe.

    14. Sorria para as pessoas que não são amistosas com você. Diga-lhes palavras gentis e ofereça-se para ajudar.

    15. Surpreenda alguém que não simpatiza com você, dando-lhe um presentinho, ajudando-o a cumprir uma tarefa, atendendo a uma emergência, etc.

  • Advertisement
  • Como podemos ver, basta um pouco de boa vontade e encontramos incontáveis maneiras de ajudar pessoas desconhecidas ou não muito chegadas. Somos as mãos do Senhor na terra. Por nosso intermédio, preces são respondidas, sonhos realizados e o futuro de alguém pode ter um tom de esperança. Nossa vida torna-se mais feliz e produtiva quando tiramos os olhos de nosso próprio umbigo.

  • Siga os conselhos acima, ou suas próprias ideias, e assista o vídeo abaixo para se sentir inspirado a agir.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.

Website: http://erikastrassburger.blogspot.com.br/

Fazer o bem sem ver a quem

Sinta a alegria que provém de ajudar um desconhecido ou alguém que você não tem muita afinidade.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr