Como encontrar uma casa de qualidade para alugar

Dicas essenciais para encontrar uma boa casa de qualidade para alugar.

Carla Pinheiro Alves

Alugar um imóvel de qualidade, muitas vezes, é tarefa árdua. Unir preço e qualidade é difícil. Algumas pessoas fazem uma verdadeira maratona em busca da casa perfeita, enfrentando chuva, sol e muitos quilômetros de visitas a muitos imóveis. Vamos às dicas para encontrar uma casa de qualidade.

1- Defina

Defina bem o que você quer e o que não quer, coloque em um papel para não esquecer. Se quer uma casa com um muro bem alto e um portão bem fechado, que as pessoas não vejam quem está dentro, essa é sua definição e não fuja dela. Depois, se você alugar uma casa com muro baixo e ficar com medo que alguém pule em sua casa, não vai poder voltar atrás tão cedo.

2-Visite várias imobiliárias

Vá às imobiliárias, elas possuem diversos álbuns com fotos e detalhes das casas, peça as chaves das que mais se enquadram no que você definiu. Uma dica valiosa é entrar no site das imobiliárias, muitas já contam com esse serviço. Verifique as informações no site e depois vá pessoalmente, assim evita que você gaste seu tempo desnecessariamente. Mas tome cuidado, porque muitas imobiliárias não atualizam seus sites, então faça uma ligação e pergunte.

Dica: Procure casas de amigos ou familiares evitando a burocracia e juros das imobiliárias, também busque orientação com pessoas que moraram antes, bem como os vizinhos e outras pessoas de confiança que conheçam a região.

3- A sua casa perfeita

Eu acredito que um imóvel de qualidade deve estar próximo a escolas, supermercados, hospitais e ter acesso fácil a linhas de ônibus. Quando você encontrar a casa perfeita, não se esqueça de verificar a segurança como muro, portas, janelas e se é fácil de evacuar dela em caso de incêndio, instalações elétricas para seus aparelhos domésticos, instalações hidráulicas. Essas devem ser bem observadas até depois da mudança, pois muitos vazamentos e problemas só serão percebidos depois que começamos a usar constantemente a água. Uma dica é abrir as torneiras e deixar a água cair bem. Não se esqueça de observar esses detalhes na vistoria.

Advertisement

4- Negocie

Procure casas sempre na faixa de preço que você pode pagar e não deixe de ver a casa por fugir um pouco do seu orçamento, pois muitos proprietários aceitam propostas. Então ao encontrar a casa perfeita, faça uma proposta e não perca a oportunidade de um desconto.

5- Contrato

Esse deve ser lido com calma e cuidado, veja se vale a pena aceitar as condições da imobiliária e seus proprietários. Use sua força de inquilino, faça sua proposta, se ela não for aceita, prepare-se para procurar outra vez, pois o contrato é a alma do negócio.

Hoje as imobiliárias têm muita força quando o assunto é aluguel, observe bem a vistoria como estava o imóvel, o preço, o tempo de contrato, para não cair em ciladas.

Lembre-se que uma casa de qualidade é investir no bem-estar de sua família e não abra mão disso.

Toma un momento para compartir ...

Carla Pinheiro Alves

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.