Lembrando do amor na hora do desentendimento

Dicas para manter a calma, lembrando do amor na hora do desentendimento.

Carla Pinheiro Alves

Em uma relação amorosa há sempre dois lados, dois corações e duas mentes. Mentes que foram criadas em diferentes lugares e culturas familiares. Muitas vezes ao juntarem as culturas, alguns casais se deparam com brigas e desentendimentos, o que não é bom para nenhuma relação. Mas as diferenças são impossíveis de serem eliminadas, fazem parte de nossa vida e de nossa formação. No entanto, é possível viver bem com elas.

No momento de um desentendimento, às vezes, é muito difícil parar para pensar, mas é de muita importância que saibamos controlar e contornar um desentendimento para que esse não tome proporções maiores e fique mais difícil de resolver.

Vejamos algumas dicas preciosas sobre como manter a chama do amor acessa, sempre, até na hora do desentendimento.

Entendendo as diferenças

Sejam humildes e aceitem as diferenças de opinião de seu cônjuge. Lembre-se de sua criação e do seu cônjuge. Vocês não foram criados como gêmeos, nem eles são iguais. Portanto, as diferenças não querem dizer que você está certo ou errado, se é melhor ou pior, aceite que são apenas diferentes, não leve uma discussão à diante só pelo orgulho. Lembre-se que este é seu cônjuge e que estão juntos para serem felizes e não para fazerem da vida do outro um inferno.

Conte até 10

Essa é uma dica que muitos conhecem, no meio de uma briga ou quando estiver nervoso, pare o que estiver fazendo, saia para longe da briga ou da pessoa, respire fundo e conte até 10, solte o ar aos poucos, pense nos momentos felizes que viveram, uma dica, lembrar do primeiro encontro. Beba um pouco de água, se possível com um pouco de açúcar, repita esse processo quantas vezes for necessário, até você se acalmar.

Advertisement

Respeito

Preservem sempre o respeito mútuo em ações e palavras. E nunca, mas, nunca ultrapassem esse limite. Ao ultrapassarmos, criamos feridas difíceis de cicatrizar, é como dirigir um carro em uma rodovia, se o limite de velocidade é 100 km/h e você ultrapassa esse limite, começa a correr vários riscos, de ser multado, da rodovia não está adequada a essa velocidade e de sofrer um grave acidente. Portanto, não corra esse risco, “ande” sempre abaixo do limite.

Fotos de casamento

Adoro fotos de casamento, elas são lindas, tradicionais e mostram a nossa felicidade ao nos casarmos, tenha sempre porta-retratos espalhados pela casa. Em meio a um desentendimento, tenho certeza que ambos os verão e refletirão se vale mesmo à pena continuar uma briga.

Lembrança engraçada

Diante de uma briga, quando estivermos nos alterando, ficando nervosos é hora de recorrer a um artifício que é no mínimo diferente, mas que traz resultado.

Lembre-se de algo que viveram que foi muito engraçado, depois dessa lembrança, lembre-se de quanto ama o seu amor, tenho certeza que será mais fácil acalmar e acabar de vez com a briga.

Lousa do amor

Compre e coloque em um ponto estratégico da casa, uma lousa que será chamada como o casal quiser, como por exemplo a lousa do amor, a lousa da conversa ou a lousa do entendimento.

Advertisement

Muitas vezes os casais não conseguem ouvir, ler é mais fácil. Na lousa, você pode colocar como você se sente, sempre tomando o cuidado de não culpar o outro, mas sempre falando do seu sentimento, assim é mais fácil de encontrar o amor diante de uma briga.

Siga as dicas para resolver uma briga e lembrar-se do amor, entenda seu amor, conte até 10, respeite, espalhe fotos do casamento, tenha uma lembrança engraçada e não se esqueça da lousa do amor. Porém, independente do método, o mais importante é lutar para ter uma vida a dois cheia de amor e sobrepujando as dificuldades juntos.

Toma un momento para compartir ...

Carla Pinheiro Alves

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.