Desemprego: O fantasma do casamento

Três dicas importantes sobre como o casal pode superar a perda do emprego juntos.

10,434 views   |   16 shares
  • Todo mundo sabe que a economia está ruim. Você não pode ligar a TV sem deixar de ouvir sobre como o desemprego está afetando o país. Embora, os efeitos do desemprego sejam amplamente anunciados, uma coisa que não é falada, é sobre os efeitos do desemprego em um casamento e como superar juntos a perda do trabalho.

  • 10 erros terríveis quando se trata de dinheiro no casamento
  • Quando alguém perde o emprego, muitas vezes há sentimentos de vergonha e culpa. Em um casamento, é comum que os cônjuges se sintam da mesma maneira. Isso torna difícil para os cônjuges falarem sobre a perda do emprego. Tempos difíceis criam oportunidades para os cônjuges se unirem, fortalecerem o vínculo e superarem os desafios. E quando duas pessoas trabalham juntas para superarem os desafios, o resultado muitas vezes é muito, muito melhor. Aqui estão algumas dicas para ajudar a você e ao seu cônjuge a superarem a perda do trabalho em conjunto:

  • 1. Fale sobre a perda do emprego com detalhes

  • Há um estigma em torno do desemprego, as pessoas são muitas vezes relutantes em falar sobre isso. Em vez disso, elas muitas vezes, silenciosamente, concentram-se em encontrar um novo emprego. Isso não é bom para o seu relacionamento, nem para a sua preparação para encontrar um novo emprego. Cônjuges devem estar juntos por mais rico ou mais pobre que estejam, doentes ou saudáveis. Não fale sobre a perda do emprego de seu cônjuge como se estivesse envergonhado e constrangido, isso cria tensão em seu casamento. Mas não deixe de conversar sobre o assunto. Isso lhe ajuda a se conectar no seu relacionamento e a fazer planos necessários para o futuro.

  • 2. Não deixe que o desemprego defina o seu casamento

  • As pessoas têm muitas identidades que as definem: mãe / pai, amigo, atleta, etc. Um desses rótulos que as pessoas usam para descrever a si mesmos é o seu trabalho (por exemplo, contador, assistente, médico, etc.) O mesmo acontece em seu casamento. Casais, muitas vezes, identificam-se com o que eles fazem no trabalho. Quando você ou o seu cônjuge está desempregado, é fácil cair na armadilha de se identificar como um desempregado ou desempregada.

  • Mesmo assim, você pode não ser mais um contador, mas você ainda tem outras identidades (mais positivas). Você ainda é uma esposa / marido, atleta, jardineiro, etc. Concentre-se em coisas que você gosta de fazer como um casal e incentive o seu cônjuge a se concentrar em suas identidades, também. Fortaleça essas identidades e encontre outras. Você pode encontrar algumas que você nunca soube que gostava, e essas podem levá-lo ao caminho de um novo trabalho / nova carreira.

  • Advertisement
  • 3. Aprecie o momento

  • Eu sei que, quando você está preocupado com quanto tempo a sua poupança aguentará e como você conseguirá a sua próxima refeição, a última coisa que vem em sua mente é apreciar o momento em que está desempregado. Pense nisso, quando foi a última vez que você ou o seu cônjuge foi capaz de estar em casa com seus filhos depois da escola? Uma vez que você encontrar um emprego, você provavelmente não será capaz de fazer isso novamente. Aproveite esses momentos. Você terá uma experiência muito mais positiva, uma perspectiva positiva, e você olhará para trás com menos arrependimento, também.

  • Como driblar 3 dos principais conflitos do casamento
  • Lembre-se, a perda do trabalho não é o fim do mundo. Apesar das finanças estarem apertadas, você e seu cônjuge podem ainda apreciar as mudanças e trabalhar juntos para superar os desafios. Isso faz maravilhas no seu relacionamento e pode ajudá-lo a encontrar um emprego mais rápido. Afinal, duas cabeças pensam melhor que uma.

  • Traduzido e adaptado por Jaguaraci N. Santos do original How to overcome job loss together in a marriage.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Aaron Anderson é terapeuta e diretor da clínica "The Marriage and Family Clinic em Denver, CO. Ele é escritor, palestrante e especialista em relacionamentos. Leia mais em seu blog RelationshipRx.net.

Website: http://www.TheMarriageandFamilyClinic.com

Desemprego: O fantasma do casamento

Três dicas importantes sobre como o casal pode superar a perda do emprego juntos.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr