5 atividades para melhorar o humor dos casais

Nada em relação aos seres humanos pode ser generalizado, mas é possível pensar em algumas sugestões que possam inspirar os cônjuges a manter o bom humor no relacionamento.

14,624 views   |   17 shares
  • Cada vez mais surgem evidências científicas sobre a importância e a influência do bom humor para a saúde física, mental e emocional das pessoas. Na manutenção de qualquer relação, mas especialmente na amorosa, o bom humor é fundamental, portanto é essencial que o casal procure cultivar bom ânimo e disposição na vida compartilhada a dois.

  • É importante que os pares conversem para que um conheça melhor o outro e saiba como agradar ao planejar atividades juntos, afinal não se pode generalizar e dessa forma você evitará frustrações. Algumas dicas podem servir de inspiração:

  • 1- Sorrir

  • Os melhores momentos a dois são aqueles em que ambos se sentem felizes e realizados, nem sempre é assim, então melhor mesmo é aproveitar. Mas é nos momentos difíceis que o sorriso pode ser a alavanca da harmonia; assim, independente do que se passa, receba seu amor sorrindo.

  • 2- Conversar

  • Brigas constantes e por motivos banais minam o bom humor e afastam o casal; melhor mesmo é conversar e se entender, expondo sentimentos. Mas não se pode conversar apenas para resolver impasses; crie um clima favorável para um colóquio gostoso e tranquilo, nem que seja sobre amenidades, brinque e faça graça, isso irá aproximar muito vocês.

  • 3- Caminhar

  • Muitos casais dizem que se sentem muito bem fazendo caminhadas juntos; que nesse espaço de tempo andam de mãos dadas e se sentem muito próximos. Isso pode ser bastante interessante, não acha? O exercício por si só já é fonte de prazer, em boa companhia é tudo de bom.

  • 4- Surpreender

  • Lembranças inusitadas costumam ser sempre bem-vindas, afinal demonstram apreço e atenção. Você pode pensar em presentinhos, flores ou qualquer outra coisa que seja do gosto de seu cônjuge. Mas não faça sempre do mesmo jeito; um botão de rosas pode vir com um convite para jantarem juntos, ou mesmo para assistir em casa um filme que você locou. O importante é o carinho que isso irá representar e o tempo que irão desfrutar juntos.

  • 5- Priorizar

  • Diante de situações negativas se esforce ao máximo para manter o bom ânimo, assim você se sentirá muito mais leve e confiante. Os altos e baixos são naturais na vida, mas você pode priorizar os bons, observando simplesmente que existem inúmeros motivos para estar bem e que essa é uma forma muito mais inteligente de viver. Sem dúvida a postura otimista é muito importante para o bom humor do casal.

  • No intuito de manter um relacionamento feliz, lembremo-nos da recomendação de Artur da Távola: “Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência... Amor só, não basta. Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura, para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver BOM HUMOR para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades. Tem que saber levar”.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

5 atividades para melhorar o humor dos casais

Nada em relação aos seres humanos pode ser generalizado, mas é possível pensar em algumas sugestões que possam inspirar os cônjuges a manter o bom humor no relacionamento.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr