Como melhorar a primeira impressão que as pessoas têm de você

Já ouviu a frase “A primeira impressão é a que fica” ou ainda “Você nunca terá uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão"?

4,817 views   |   3 shares
  • Já ouviu a frase “A primeira impressão é a que fica” ou ainda “Você nunca terá uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão"? Essa é a mais pura verdade, a primeira impressão marca de maneira tão intensa que para reverter a má impressão é preciso contar com a sorte de se ter outras oportunidades ou de que a pessoa esteja disposta a lhe dar crédito.

  • O fato é que vivemos numa sociedade em que conhecer pessoas abre ou fecha portas, portanto, a primeira impressão conta muito. O mundo corporativo é exigente e vive em ritmo acelerado, por isso nem sempre se terá outra oportunidade para resgatar a má impressão do primeiro encontro, na primeira entrevista ou no momento de se fechar um negócio.

  • Existem alguns princípios que quando observados podem melhorar a marca deixada pela primeira impressão, são eles:

    • A forma como devolvemos um olhar, como reagimos a um cumprimento ou sorriso mostra como estamos dispostos a sermos vistos pelas outras pessoas. Preocupe-se em se mostrar acessível às pessoas.

    • Sorrir é uma boa maneira de mostrar o quanto você está disposto a ser receptivo. Quando você sorri para as pessoas, elas, conscientemente ou não, sentem que você as considera pessoas simpáticas. E esse é um estímulo para que façam contato.

    • Demonstrar interesse pelas pessoas de maneira sincera é outra forma de causar uma boa impressão. Isso faz que a pessoa com que você está entrando em contato sinta-se valorizada, compreendida e assim fica mais propensa a se abrir e criar uma boa impressão do primeiro contato.

    • Você não deve dominar toda a conversa na tentativa de mostrar que domina diversos assuntos. É muito melhor demonstrar curiosidade e interesse sincero ao que o outro estiver falando, faça perguntas e valorize as respostas.

    • Não insista em manter um determinado assunto se perceber que o comportamento da pessoa demonstra incômodo e falta de interesse.

  • Treino é outra dica interessante para quem quer melhorar sua primeira impressão em um encontro, afinal, entre amigos, familiares e até mesmo na frente de um espelho ainda é possível corrigir e mudar de atitude se essa não estiver natural.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Graduada em Administração de Empresas com MBA em Empreendedorismo. Casada mãe de 6 filhos, avó de 2 netos. Atua profissionalmente como Analista Instrutora da Educação Empreendedora no SEBRAE - SP. Como hobby gosta de artesanato, música e leitu

Como melhorar a primeira impressão que as pessoas têm de você

Já ouviu a frase “A primeira impressão é a que fica” ou ainda “Você nunca terá uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão"?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr