Como reconectar-se com seus adolescentes plugados

Tente essas 3 opções divertidas para fazer em família e tente desplugá-los - da internet - não da família.

862 views   |   1 shares
  • O fim de semana chega. Você não tem ideia de onde seus filhos estão até o momento em que você grita "O jantar está na mesa". De todos os cantos da casa seus adolescentes surgem com olhares desfocados por horas a fio em frente a uma tela de computador minúsculo.

  • Você quer se conectar com seus filhos adolescentes e a vida moderna não ajuda. Os obstáculos para os pais sempre incluíram colegas e atividades extracurriculares, mas agora, a tela do computador e do celular, rivalizam com todos. Se a vida de seus filhos agora são mensagens de texto, tweets, ouvir música, assistir a vídeos ou jogos, eles estão conectados – demais! É hora de puxar o plug.

  • Antes que eles protestem, diga-lhes para relaxar. Você tem três opções de diversão para fazer em família, o que gentilmente os colocará em uma aventura completamente desconectada.

    • A primeira opção de divertimento da família é projetada para incentivar a união e fazerem juntos as tarefas escolares de modo divertido.

    • A segunda opção inclui um tempo de vídeo: jogos de família interativos, como um concurso de karaokê ou uma competição de dança que incluirá o papai dançarino, e uma variação ainda inclui um filme em família e pizza.

    • A última opção é abstinência total, sem telas envolvidas, apenas pura aventura e diversão em família.

  • Se você não pode vencê-los, junte-se a eles

  • A maneira mais fácil de ter um tempo com seus filhos (e trabalhar um pouco você também) é ter uma noite no "escritório" com sua família. Isso significa uma ida à sua lanchonete favorita com todos munidos com seus próprios projetos (a lição de casa).

  • Meus adolescentes e eu nos reunimos na lanchonete em nossa habitual mesa com janela e espalhamos nossos laptops, cadernos e livros. Eu compro bebidas quentes para todos e nos sentamos felizes juntos por mais de uma hora e trabalhamos em nossos projetos; ocasionalmente pedimos ajuda ou compartilhamos algo engraçado uns com os outros. Meus filhos amam esse ritual uma vez por semana. Estabelecemos um vínculo e temos um pouco de trabalho feito ao mesmo tempo. Até a minha filha de 6 anos de idade se junta a nós. Ela lê ou desenha.

  • Dividir a tela

  • Se estiver frio e úmido, um jogo divertido é desafiar os seus adolescentes para um karaokê interativo ou competição de dança. Deixe seus filhos escolherem a música. Você ficará surpreso com o quanto eles vão se divertir chutando o seu traseiro na pista de dança. Ou, se sua família é mais musical que coordenada, surpreenda seus filhos com uma interpretação impecável de uma de suas músicas favoritas durante uma competição de karaokê caseiro.

  • Advertisement
  • Se sua equipe está no clima para uma noite tranquila, deixe que seus filhos selecionem um filme e crie uma sessão filme e pizza (ou filme e pipoca). Aproveitem o filme juntos (você pode definir limites para classificação do filme), enquanto se come pizza e, em seguida, uma ida à sorveteria para montar seu próprio Sundae de sobremesa.

  • Vídeo game ao vivo e gratuito!

  • Para os mais aventureiros (uma vez que seus filhos aceitaram a ideia do tempo da família), matriculem-se todos em uma aula de esportes no fim de semana. Escolha algo um pouco exótico e que não seja muito comum para vocês. Tente tênis, mergulho, escalada, trilha, rapel - o que vocês forem corajosos o suficiente para tentar.

  • Passar um dia em um lago aprendendo a velejar é uma maneira incrível de se relacionar. Todo mundo vai ter pelo menos uma habilidade em que se sobressai, seja memorizar os diferentes tipos de nós de vela, pilotar o barco ou uma manobra rápida após propositalmente inclinar o barco. Quando todos os membros da família são iniciantes, é divertido aprender uma habilidade juntos.

  • Você pode fazer dos fins de semana de aventura da família uma parte regular da rotina familiar. Tente reservar cada último sábado do mês para uma atividade nova com eles. Deixe que cada membro da família se reveze na escolha da aventura do sábado (você pode definir limites de orçamento e tempo e normas de segurança).

  • Mesmo que isso só aconteça uma vez por semana, desafiando a tendência moderna e desplugando a sua família por algumas horas, vai deixar todo mundo mais feliz e mais conectado - uns com os outros.

  • Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original Reconnect with your plugged-in teens, de Melissa Mix Hart.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Melissa Mix Hart tem bacharelado e mestrado pela University of British Columbia. É mãe de três filhas.

Como reconectar-se com seus adolescentes plugados

Tente essas 3 opções divertidas para fazer em família e tente desplugá-los - da internet - não da família.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr