3 coisas que você nunca deve fazer quando o seu cônjuge tiver um caso na internet

Seu cônjuge teve um caso na internet. Veja o que você NÃO deve fazer!

569,387 views   |   770 shares
  • David decidiu que iria surpreender a sua esposa, Melissa, voltando para casa mais cedo do trabalho. Ele parou na floricultura e comprou o buquê de flores que ela mais gostava. Melissa ficou mal-humorada e deprimida desde que ela decidiu parar de trabalhar e ficar em casa com o seu bebê recém-nascido. David ficou um pouco perdido sem saber o que fazer, mas ele ainda estava confiante de que as flores iriam animá-la. Ele não podia esperar para ver o olhar em seu rosto quando ele a presenteasse com o lindo buquê.

  • Quando David voltou para casa, ele entrou na casa em silêncio e subiu atrás de sua esposa enquanto ela trabalhava no computador. Olhando por cima do ombro, ele ficou chocado e consternado quando leu o e-mail que sua esposa estava digitando. Ele dizia, "Querido Greg, eu me sinto tão perto de você. Você me entende melhor do que ninguém na minha vida. Acho que estou apaixonada por você".

  • Como o uso e a disponibilidade da internet tem aumentado, assim tem aumentado o número de relações extraconjugais ocorridas através do computador. Para muitas pessoas, a internet serve como uma valiosa ferramenta em suas vidas. A nossa forma de fazer serviços bancários, manter contato com os amigos, fazer pesquisas, ou até mesmo buscar entretenimento mudou com o surgimento da internet. Além de fornecer muitas conveniências, no entanto, essa nova ferramenta também abriu uma caixa de Pandora cheia de problemas, um dos quais é a infidelidade. Se você ou o seu cônjuge tem se engajado em um caso na internet, a mágoa e a dor de uma traição podem parecer intransponíveis. No entanto, se abordados com o perdão e compreensão, o dano à sua relação pode ser reparado a tempo. As dicas a seguir irão ajudá-lo a evitar essas coisas que tornam a situação pior e impedi-las de avançar em sua vida.

  • 1. Não deixe que sua mágoa e raiva dominem a sua vida

  • O perdão é extremamente difícil nessa situação, mas também é necessário se você quer permanecer casado. Sua esposa se envolveu em uma relação amorosa na internet porque suas necessidades emocionais não estavam sendo atendidas. Atuando com frieza e com raiva só vai piorar a situação e conduzir o seu cônjuge para mais longe. Se você achar que não tem mais sentimentos por seu cônjuge, reconheça que isso está "fora de cogitação", porque pode ser um resultado da raiva sobre o caso, em vez de uma verdadeira perda do amor.

  • 2. Não se distancie do seu cônjuge

  • A falta de proximidade foi provavelmente parte do problema original e se afastando vai tornar as coisas piores, não melhores. Se você foi o único que se envolveu com outra pessoa na internet, não deixe que o seu constrangimento ou vergonha impeça-o de tentar restabelecer o seu relacionamento com o seu cônjuge. Fale abertamente e honestamente sobre a situação. Se o seu cônjuge teve um relacionamento na internet, tente entender as razões por trás de suas ações e reconheça o que está faltando em seu relacionamento.

  • Advertisement
  • 3. Não provoque o seu cônjuge

  • Repreendendo ou condenando o seu cônjuge com as suas ações pode fazer você se sentir melhor, mas ela só vai justificar em sua mente as razões por trás do caso. Se você é o único que teve o relacionamento on-line, não espere que seu cônjuge venha perdoá-lo imediatamente. Seja paciente e tente entender a dor que ele está sentindo.

  • Faça o que puder para garantir o seu amor ao seu cônjuge, conversem e cheguem a um acordo comum sobre a satisfação de necessidades mútuas.

  • _Traduzido e adaptado por Jaguaraci N. Santos do original 3 things not to do when your spouse has had an internet affair.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Dr. A é um terapeuta familiar há mais de 35 anos e já publicou mais de 20 livros/programas de treinamento.

Website: http://www.FirstAnswers.com

3 coisas que você nunca deve fazer quando o seu cônjuge tiver um caso na internet

Seu cônjuge teve um caso na internet. Veja o que você NÃO deve fazer!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr