Equilíbrio no casamento: Como deixar de ser ciumento

Encontrando o equilibrio depois que se livrar do ciúme.

39,452 views   |   105 shares
  • O ciúme é um sentimento destrutivo, ignorante, infantil, sem cabimento algum nas relações adultas, ele mata relacionamentos, asfixia pessoas, destrói famílias e mata literalmente também. Não é exagero, não, é a verdade, o ciúme é tão nocivo que em muitos casos é necessária intervenção médica para o ciumento.

  • Reconheça

  • Para ajudar um ciumento, é necessário que ele reconheça os perigos desse sentimento e, também, que precisa mudar seu comportamento para o seu benefício e para os benefícios das vítimas de seu ciúme. Muitos ciumentos não percebem ou fingem que não são ciumentos. Reconheça!

  • Decida-se

  • Decida-se por mudar as atitudes, que quer deixar de ser um ciumento, deixar de ser inconveniente, de machucar e destruir os sentimentos e as pessoas.

  • Aceite

  • Entenda e aceite as pessoas como elas são. Algumas têm dificuldades de demonstrar sentimentos ou tem a maneira delas de amar, isso não significa que elas não amam. Devemos aceitar o amor que é dado gratuitamente, esse, sim, é o verdadeiro amor, e não a demonstração de amor dada por uma cobrança. Amor não se cobra, sente-se genuinamente e gratuitamente.

  • Confie

  • A confiança é um dos pilares de um relacionamento, e o ciumento tem grande dificuldade em confiar. A minha dica é tentar não pensar no que poderia acontecer, tente pensar somente em coisas boas a respeito do outro em questão, acredite mais, se acontecer algo, você, com certeza, saberá. Confie mais em seu cônjuge, pois ninguém deve ficar ao lado de ninguém forçado, as pessoas são livres e nada melhor do que ter ao nosso lado alguém que quer estar conosco por opção e não forçado, pense nisso.

  • Sem imaginações

  • Os ciumentos adoram imaginar coisas erradas ou ruins a respeito dos outros, sempre se colocando em um lugar inferior ou sempre sendo o prejudicado. Procure se dar mais valor e deixar de se sentir sempre uma vítima, pois não é verdade, e o pior é que todos sabem disso e você fica com cara de idiota e com fama de maluco por pensar em coisas que não existem ou que não têm nada a ver. Seja mais realista! Uma dica é, quando pensar em algo ruim, pense em algo engraçado, é um pouco estranho, mas dá certo. Todos os sentimentos de angústia e preocupação vão embora, porque, agora, você está alegre, procure ver filmes de comédia, também, é uma ótima alternativa.

  • Aumente sua autoestima

  • Perceba seu valor como pessoa, amigo e companheiro, que merece ter alguém bacana ao seu lado e não se permita pensar que é inferior a algo ou a alguém, porque se tem alguém ao seu lado, com certeza, você tem algo interessante a oferecer a essa pessoa. Uma dica para aumentar sua autoestima é melhorar a aparência física, fazendo um check up médico, exercícios físicos e indo ao cabeleireiro para dar uma renovada no visual. Uma outra dica é fazer um curso novo, como de idiomas, por exemplo, ocupará a sua mente e trará mais alegria a sua vida e, com certeza, será um item a mais na sua autoestima.

  • Advertisement
  • Deixar de ser ciumento, realmente, não é fácil, mas é possível e necessário para uma vida mais tranquila e feliz. Acredito que com uma boa observação dessas dicas e fidelidade ao segui-las pode dar certo, no entanto, a ajuda de terapeutas e psicólogos também é fundamental dependendo da gravidade dos casos. Boa sorte!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.

Equilíbrio no casamento: Como deixar de ser ciumento

Encontrando o equilibrio depois que se livrar do ciúme.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr