6 dicas de atividades em conta e noites românticas para casais

Um famoso escritor chamado William Shakespeare escreveu: "Quem não demonstra seu amor, não ama".

Érica Keiko Nagasse Mendes

De todo o mal voltado para destruir a sagrada instituição familiar, a maioria das vezes tem como início o “afastamento” do casal; isso pode acontecer de uma maneira simples e sutil, por exemplo, quando colocamos outras prioridades em nossa vida que não seja nosso cônjuge. No mundo que vivemos podemos considerar como nosso grande inimigo, o tempo. Se não o controlarmos infelizmente ele irá controlar-nos e até mesmo destruir nossa vida.

Um famoso escritor chamado William Shakespeare escreveu: “Quem não demonstra seu amor, não ama”. Não precisa de situações caras ou grandiosas para demonstrar o amor que sentimos, mas, gestos simples de carinho, bondade e amor.

Um dos grandes desafios de um casal pode ser considerado o orçamento financeiro, mas esse tópico não pode ser um “empecilho” de não estarem juntos para desfrutar excelentes momentos.

Algumas dicas de uma noite romântica para você e seu cônjuge

  1. Um jantar romântico, que pode ser preparado no seu próprio lar, com uma sobremesa especial.

  2. Decore e arrume tudo de uma maneira diferente e modesta, como uma excelente macarronada, um bolo de chocolate ou outra refeição de sua preferência; pode ser simples, que não gaste muito, mas que demonstre seu amor com um método singular e singelo.

    Advertisement
  3. Sessão Pipoca, para aqueles casais que são apaixonados por filme essa é uma excelente dica.

  4. Pode ser no cinema, alguns estabelecimentos escolhem dias programados em que nas bilheterias os ingressos são mais baratos; ou até mesmo locar filmes de comédia, romance, com pipocas e boas risadas ou se emocionem. Desfrute os bons momentos da vida.

  5. Escolha uma sorveteria em uma noite agradável e fazer desse simples passeio algo muito especial, preparar um para o outro uma mistura de sabores diferentes.

  6. Uma caminhada de mãos dadas pelo parque ou praça da cidade para juntos conversar, traçar novas metas, relembrar acontecimentos do namoro e momentos felizes que tiveram juntos.

É importante além de um encontro que caiba no bolso, reservar pelo menos um dia da semana para estarem juntos, para assim fortalecer o elo do relacionamento e do romantismo.

Advertisement

Conseguimos visualizar que existem diversas maneiras de ter uma noite romântica e acessível com seu amor, mesmo que o orçamento financeiro esteja comprometido, basta utilizar a criatividade e carinho que um tem pelo outro.

Toma un momento para compartir ...

Érica Keiko Nagasse Mendes

Érica Keiko Nagasse Mendes é supervisora comercial do Grupo Anhanguera Educacional.