É o primeiro aniversário de seu filho: Faça este momento feliz!

Seu filho está completando um aninho, esta é uma grande data e você quer que seja uma experiência especial para todos vocês. Então, o que você pode fazer para que seja um momento inesquecível?

Kelsie Stanfill

Seu pedacinho de alegria está crescendo tão rápido. Parece que foi ontem que você estava anunciando à sua família que estava grávida, e agora está planejando uma festa de aniversário para seu querido pequeno de um ano de idade. Embora seja apenas um aninho, este é um grande aniversário e você quer que seja especial para todos. Então, o que você pode fazer para garantir que seu bebê tenha o melhor primeiro aniversário? Aqui estão algumas ideias.

Lembre-se de que ele ainda é um bebê

Esta festa é mais para os pais que para a criança e é importante lembrar-se disso. Seu bebê vai amá-la do mesmo jeito, não importa que tipo de festa de aniversário ele tenha, então não se estresse muito com isso, e apenas torne-a especial e divertida.

Comece por um tema

É mais fácil planejar a festa a partir de um tema, que pode ser tão simples como rosa ou azul. Se você já sabe o tema poderá direcionar melhor a confecção da decoração e das guloseimas.

Faça uma lista de convidados

Mantenha a simplicidade. Lembre-se de que os bebês podem ficar agitados muito facilmente. Lembrando mais uma vez que este é o seu primeiro aniversário e não um desfile de escola de samba. Tente manter na lista as pessoas que são especiais para o bebê, avós, tias, tios, primos e amigos que sejam importantes para vocês. O carteiro pode ter dito que o seu filho é uma gracinha, mas isso não significa que ele deva ser convidado para a festa.

Sirva comida de bebê também

Para o primeiro aniversário da minha filha, fizemos uma festinha tipo chá da tarde para ela com seus tios, tias e avós. Servimos alimentos que ela poderia comer como sanduichinhos com geleia, frutas e suco de maçã. Não seria uma festa para o bebê se ele não pudesse apreciar a comida da festa junto com os convidados.

Advertisement

O bolo

É uma prática comum dar aos bebês um pedaço de bolo para que o destruam com suas próprias mãos. No entanto, lembre-se, ele tem apenas um ano de idade, eles não precisam de um bolo enorme. Seria uma pena induzir seu pequeno a uma overdose de açúcar. Cupcakes são uma ótima escolha. Eles são do tamanho perfeito para as mãos e a barriguinha do bebê. O bolo e as guloseimas não precisam ser caros. Na verdade, guloseimas feitas em casa são as melhores. Fazendo em casa pode até dar-lhe um toque saudável. Minha filha teve cupcakes de morango, com fatias de morango. Ela adorou, e eu adorei saber que mesmo que ela estivesse ingerindo mais açúcar do que eu gostaria, ela também comeu frutas frescas.

Mais do que qualquer coisa, regue a data com amor e lembranças. Não se esqueça de tirar muitas fotos e filmar o mais que puder. Essas serão as únicas lembranças que seu bebê terá de seu primeiro aniversário.

Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original It’s your child’s first birthday, make it a happy one!, de Kelsie Stanfill.

Toma un momento para compartir ...

Kelsie Stanfill

Kelsie Stanfill é mãe de uma menininha muito ocupada e carismatica de apenas 1 ano. Ela estudou comunicações e relações familiares na universidade de BYU-Idaho.