Lar feliz: fazendo a sua parte para edificar a família

A edificação de um lar feliz é responsabilidade de todos os membros da família. Veja o que pode ser feito para deixar o seu lar um “pedacinho do céu” .

Renata Finholdt

Quem não almeja por um lar onde todos os membros da família podem encontrar a felicidade, passam unidos por dificuldades e se ajudam entre si?

A felicidade no lar é uma conquista e responsabilidade de todos da família. Cada um com seu jeito, personalidade e habilidades podem contribuir para edificar e harmonizar o lar. E com a contribuição e colaboração de todos, a felicidade pode reinar e todos sentirem-se mais felizes por fazerem parte do seio da família.

Não há nada melhor do que ter um lar onde há refúgio e amor. Um verdadeiro porto seguro no qual é possível se proteger das maldades e problemas do mundo. Com algumas atitudes bem simples é possível construir esse local almejado por muitos. Veja algumas sugestões que podem ser facilmente aplicadas abaixo:

  • Mantenha sua família unida. Todos os membros da família tem essa responsabilidade. A simples conversa cotidiana entre os familiares mantêm a união e o interesse pelo bem estar do outro. Conversem entre si, dediquem tempo uns aos outros sempre que possível. Passem mais tempo próximos.

  • Tenham momentos de lazer juntos, são esses momentos que ajudam a manter a união. Quando há diversão em família, há prazer e felicidade.

    Advertisement
  • Façam coisas que agradem uns aos outros. Um prato favorito, um bilhetinho, um pequeno presente, enfim, qualquer coisa que possa agradar ao familiar de vez em quando, além de ser um gesto caloroso faz feliz tanto quem oferece quanto quem recebe esse carinho.

  • Ajudem-se nas dificuldades. Sejam elas os pequenos problemas escolares das crianças ou as complexidades da vida dos jovens e adultos. A segurança de ter a família ao lado resolvendo as objeções juntos não tem preço.

  • Busquem ao Senhor juntos, tanto na igreja quanto no lar. Estudem os ensinamentos deixados por Cristo e acima de tudo apliquem o que aprenderem na vida familiar. Orem em família, para que em unidade familiar possam mostrar reverência e gratidão ao Criador.

David O. McKay disse certa vez que “Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar”. Não há nada mais importante do que a organização familiar, por este motivo todo e qualquer esforço e dedicação para manter o lar protegido é valioso. É no lar onde os princípios devem ser ensinados e vividos, edificá-lo é parte fundamental e uma grande responsabilidade. Não negligencie.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.