Viver bem com sua família num apartamento

Há vantagens e desvantagens de se viver num apartamento com sua família. Apesar do pouco espaço, com um pouco de criatividade sua experiência pode ser um sucesso.

2,141 views   |   shares
  • Há vantagens e desvantagens de se viver em apartamento com sua família. Quem já tentou poderá compreender facilmente como essa experiência poderá ser esmagadora para se atender às necessidades de uma família em um pequeno espaço. No entanto, com um pouco de soluções criativas para os problemas, a sua experiência de apartamento poderá ser um sucesso. Aqui estão algumas maneiras para extrair o máximo disso.

  • Respeite o espaço pessoal de cada um

  • Uma das vantagens de viverem juntos em uma pequena área é a capacidade de se aproximar um do outro. Ainda assim, todos precisam de um lugar para ficar separado e ter seu tempo particular. Isso pode ser especialmente difícil se as crianças dividirem um só quarto, mas poderá ser feito. Use divisórias ou até mesmo programe o tempo pessoal de cada um, quando quem estiver no quarto não deva ser perturbado. Assegure que todos tenham seu próprio santuário, seu cantinho, de tal forma que todos os membros da família possam se refrescar, relaxar ou descontrair, sem ter que ficar em cima de ninguém.

  • Estabeleça os limites físicos

  • Divisórias e telas dobráveis são uma ótima solução para dividir espaços para se conseguir maior privacidade. Meus filhos e eu tivemos que dividir o mesmo quarto por um ano, em um apartamento de um só quarto pequeno. Penduramos cortinas na parte superior de seus beliches para que eles tivessem um pouco de espaço próprio. As estantes também foram uma ótima maneira para dividir uma parte do quarto. Seja criativa. A mobília que poderá ser utilizada em todo o perímetro do quarto em uma casa maior poderá ser utilizada no meio de um quarto num apartamento menor para se criar um espaço inteiramente novo.

  • Reduza o tamanho

  • Dar uma olhada em todos os seus bens e doar tudo o que não estiver usando poderá ser muito terapêutico. Com muito mais frequência do que o contrário, nossos armários, gavetas e prateleiras estão repletas de coisas que não precisamos ou não usaremos. É difícil começar, mas uma vez que você veja quanto espaço estará economizando, é certo de que apreciará o processo.

  • Use o espaço de armazenamento de forma criativa

  • Há todos os tipos de formas incríveis para se usar o seu espaço. Por exemplo, uma boa amiga utilizou seu armário do corredor como escritório, usando as prateleiras para seu computador, impressora e livros, e puxando sua cadeira até o armário quando estava trabalhando. Quando não estava trabalhando, ela fechava a porta do armário e colocava seu trabalho de lado. A cadeira de rodas era deslizada para um canto da sala de estar. Outras opções são instalar muitas prateleiras - utilizadas decorativamente, assim como praticamente - para livros, brinquedos e armazenamento eletrônico. Mais ganchos nas portas ou em paredes poderão ser utilizados para se pendurar toalhas ou roupas

  • Advertisement
  • Ter um lugar para tudo e cada coisa em seu lugar

  • Ser organizado e manter o seu espaço de vida limpo é especialmente importante em um apartamento. Brinquedos, livros e roupas espalhadas pelo quarto farão com que as paredes se fechem mais rápido do que qualquer outra coisa. Aqui, novamente, você terá a participação de toda a família para fazer o trabalho.

  • Vá para fora

  • Muitos complexos de apartamentos têm playgrounds, piscinas e academias de ginástica. Aproveite a chance para passar as tardes no parque com a família. Ao viver em cômodos pequenos, minimize a quantidade de tempo gasto descansando em casa e o desfrute ao ar livre.

  • Os desafios de se viver em um apartamento com sua família poderão ser superados. A coisa mais importante a lembrar é que cada membro da família respeite as necessidades dos outros em casa. Essa experiência poderá ser um grande aprendizado para colocar as necessidades do outro acima das suas próprias.

  • Traduzido e adaptado por Ana Maria Castellano do original Easy apartment living with your family, de Margaret Crowe.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Margaret Crowe é poetiza e mãe de dois filhos, vem de Charlotte, Carolina do Norte. Ela pode ser contatada através do endereço margaretdcrowe@gmail.com.

Viver bem com sua família num apartamento

Há vantagens e desvantagens de se viver num apartamento com sua família. Apesar do pouco espaço, com um pouco de criatividade sua experiência pode ser um sucesso.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr