Como focar no que é mais importante no amor

Quem te ama vale mais do que qualquer riqueza deste mundo!

Érica Keiko Nagasse Mendes

Com todos os afazeres diários muitas vezes acabamos nos preocupando muito com coisas que nem deveríamos desperdiçar nosso tempo, e com isso acabamos deixando de lado coisas que realmente valem a pena. Por isso, é de grande importância saber definir prioridades em nossa vida, ainda mais quando se tem uma pessoa ao seu lado. Neste artigo vamos compartilhar de algumas ideias que lhe ajudarão a focar no amor, pois é isso que mais importa na vida.

  • Avalie a vida de vocês analisando as conquistas que alcançaram, sejam elas quais forem, e liste os objetivos que almejam definindo quais são os mais importantes. Pergunte-se sobre o que mais importa para você: dinheiro, luxo, fama ou amor, tranquilidade e paz.

  • Não seja egoísta. Muitas vezes, quando se realiza os interesses e prioriadades do seu companheiro, o maior favorecido pode ser você mesmo. Lembre-se: vocês têm que ser “um” em pensamento, ação e atitudes. Antes de serem um casal vocês devem ser companheiros, confidentes, conselheiros um do outro e, acima de tudo, devem ser amigos. Afinal, sozinho você chega mais rápido, mas juntos vocês vão mais longe. Pois só assim vocês vão compartilhar juntos de uma felicidade mais duradoura.

  • Depois de conhecer os objetivos de vocês e juntos decidirem o que mais importa façam uma plano de ação juntos, traçando passo a passo as ações e decisões que devem ser tomadas; procurem manter uma agenda para anotar as tarefas, os resultados e dificuldades, isso tornará mais simples de focar no que mais importa. Um casal nunca briga por causa de planejamento, mas sim por falta dele.

  • Para não perder o foco e nem desanimar, façam pelo menos uma vez por semana uma reunião familiar, para que juntos possam analisar como está o andamento de suas metas. Conversem para que juntos encontrem meios de ambos melhorarem e focarem mais nos objetivos; ressaltem os pontos positivos e comemorem todas as conquistas, por menores que sejam, isso dá mais ânimo e desejo de alcançar objetivos maiores e mais desafiadores.

    Advertisement
  • “Foco é dizer não” Steve Jobs. Nem sempre é fácil dizer não, mas é muito importante ter a coragem de dizer quando necessário. Tenha sempre em mente que as pessoas e o amor que você tem por elas é muito mais importante do que dinheiro ou reconhecimento de pessoas que não têm amor por você.

Ser o mais rico do cemitério não é o que mais importa para mim… Ir para a cama à noite e pensar que foi feito alguma coisa grande. Isso é o que mais importa para mim“. Steve Jobs

Toma un momento para compartir ...

Érica Keiko Nagasse Mendes

Érica Keiko Nagasse Mendes é supervisora comercial do Grupo Anhanguera Educacional.