Exercitando o bom humor: Como fazer seu marido rir

Algumas dicas que podem nos ajudar a sermos felizes e fazer nosso amor igualmente feliz.

Carla Pinheiro Alves

Sabemos que a correria do dia a dia e os afazeres, por vezes, deixam-nos cansadas, desanimadas e estressadas, portanto para enfrentarmos bem os desafios que encontramos na jornada na terra, precisamos de ânimo, felicidade e paz. Nós, mulheres, sabemos da força que temos como termômetro do lar.

Essa felicidade no lar requer muito esforço e dedicação, e são essas virtudes que precisamos ter para passarmos bem pelos desafios que a vida nos proporciona. Para isso, é importante estar de bem com a vida e feliz.

A maioria das vezes recai sobre nossos maridos a responsabilidade do sustento, não apenas o sustento financeiro propriamente dito, mas o prover psicológico, espiritual e social. Essas responsabilidades são árduas, por isso somos fundamentais no alívio de tal carga.

Sem felicidade, como podemos enfrentar com bom ânimo cada desafio? Aqui estão algumas dicas que podem nos ajudar a sermos felizes e fazer nosso amor igualmente feliz.

Enfrentar de frente os desafios

Não existe carga tão difícil que não possamos suportar. De fato, muitas vezes, podemos passar por desafios imensos, mas temos a capacidade de tudo suportar. Sinta-se feliz pela oportunidade de enfrentar os desafios, com eles crescemos, amadurecemos e encontramos nossa verdadeira força. Também, devemos ajudar nosso marido a enfrentar os desafios de frente. Isso, com certeza, fará muito bem para o casal. Nesses momentos, o casal tem duas escolhas: ficar unido e suportar bem ou sucumbir. Prefira enfrentar bem!

Advertisement

Fazendo o marido feliz

Para fazermos alguém feliz, primeiramente, precisamos ser feliz. Seu marido ficará muito feliz ao perceber que tem ao seu lado uma mulher alegre e grata por tudo que a família construiu, por tudo que ainda consquistarão, pelas coisas simples da vida, pelo fato de estarem juntos e de se amarem. Se passam por alguma dificuldade, entendam e aceitem, pois todas as pessoas que respiram também têm dificuldades, cada um em seu grau e esfera.

Não reclamar

Ninguém suporta uma pessoa que reclama de tudo, por isso, um passo importante para a felicidade é rir, e rir passa muito longe de quem só reclama.

Rindo de fato

Uma maneira de fazer o marido rir é ter bom humor no dia a dia, trazendo para dentro do lar esse clima leve e alegre, observando o mundo e o que acontece de engraçado, relembrando os momentos descontraídos e felizes. Outras opções muito boas são os cinemas, teatro, shows de humor, ler diários antigos, ver fotos e vídeos do passado, relembrar histórias e casos antigos pode ser engraçado, mas nesse ponto é necessário ter muito cuidado.

Ações e lugares bons para rir e fazer rir

Não reclamar.

Ver as coisas boas da vida.

Advertisement

Buscar seu potencial.

Fazer exercícios físicos.

Ir ao cinema.

Namorar, no namoro se ri muito.

Ir ao teatro.

Advertisement

Assistir a shows de humor.

Ver fotos e vídeos antigos.

Ter amigos verdadeiros.

Jantar juntos.

Não criticar, mas, sim, buscar e enaltecer o potencial.

Advertisement

Estar com os filhos.

Viajar juntos.

Caminhar juntos.

Estudar juntos.

Muitas são as formas de rir e fazer rir. A mais eficaz é ser aquela pessoa por quem seu marido se apaixonou, não pela aparência, mas pela essência. Rir faz bem!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Carla Pinheiro Alves

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.