Como posso ter esperança de que o futuro será melhor

Exercer hoje a fé em Cristo e em Seus ensinamentos traz esperança no amanhã.

Renata Finholdt

Acreditar em algo maior, acreditar que existe um Deus e que Ele nos ama, nos protege e cuida de nós facilita a nossa compreensão pela vida e, principalmente, nos permite ter esperança de que Ele estará ao nosso lado e guiará nossa vida sempre.

Os problemas fazem parte da vida de todos. Todos passam por dificuldades e provações ao longo dessa jornada terrena, mas a maior diferença, no entanto, é como cada um enfrenta e convive com esses problemas e, principalmente, não se deixa abater por eles.

Fé e esperança

Quando nossa fé é algo presente no dia a dia, a forma como encaramos os problemas se torna diferente. Eles continuam existindo e sempre existirão. Porém, sabemos que podemos aprender com eles. Nos tornamos melhores através deles e finalmente saberemos que o Senhor estará ao nosso lado para sobrepujarmos estas e todas as outras dificuldades.

A fé realmente remove as montanhas, e neste caso, as referidas montanhas são todas as dificuldades que aparecem rotineiramente em nossas vidas.

A fé é a resposta que precisamos e o remédio que nos possibilita a esperança.

Advertisement

Fazer a sua parte

Sendo assim, nada melhor do que alimentar nossa fé para ajudarmos a ter esperança em um futuro soberano. Alimentar a fé diariamente nos fortalece. Para isso, é fundamental tentar agir da maneira como Cristo agiria em todas as circunstâncias. Caridade, paciência, humildade, honestidade, integridade, amor, temperança são algumas das coisas pelas quais temos que nos basear para nos ajudar a vivermos melhor hoje e amanhã.

Para nos basearmos nos ensinamentos de Cristo e agirmos como Ele precisamos conhecê-Lo. Só assim, através do conhecimento que teremos Dele, é que poderemos agir da mesma forma e entender o que podemos aprender com as dificuldades que aparecerem.

Mudar a forma de pensar e agir nem sempre é tão fácil quanto parece, mas é importante lembrar que é possível. Foi isso que Cristo ensinou a seus discípulos quando pediu que se tornassem pescadores de homens. Quando, em nossos corações, houver o real desejo de nos tornarmos pessoas melhores, com virtudes cristãs, alimentando nossa fé diariamente e nos fortalecendo, passaremos a olhar para o futuro com uma perspectiva diferente, com gratidão pela vida e pela oportunidade de crescermos a cada dificuldade. A esperança para o futuro será então como uma grande luz que brilha ao final de um amplo túnel.

“Portanto, todos os que creem em Deus, podem, com segurança, esperar por um mundo melhor…” (Éter 12:4).

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.