Como educar seus filhos sobre a poluição da água

Veja como educar seus filhos sobre a poluição da água e ajude-os a ter mais consciência.

1,650 views   |   1 shares
  • Educar os filhos é tarefa das mais valiosas para os pais e a educação vai muito além do caráter. Educar é ensinar e isso se estende a todos os setores da vida de uma criança. Atualmente, mostrar aos filhos sobre os problemas ambientais que o planeta está passando é mais do que importante, é necessário! Crianças conscientes geram adultos responsáveis e é disso que o planeta precisa.

  • Mantenha seu filho informado

  • A melhor forma de educar seus filhos a respeito da poluição das nossas águas é através do amor e da informação. Se eles souberem o que está realmente acontecendo, entenderão a urgência do assunto. Mas claro que devem ser utilizados meios adequados com a idade de cada um. Se as crianças são muito pequenas, invista no exemplo, principalmente. Ofereça também informações através de programas de televisão educativos e livros quando seu filho já for mais crescido. E, claro, uma boa conversa sempre funciona!

  • Fale sobre a importância da água

  • Além da informação, falar sobre a importância desse bem valioso surtirá bons efeitos. Se as crianças entenderem que a água é indispensável para a saúde e o bem-estar de todos os seres humanos, terá mais facilidade de apreender isso. Portanto, ensine ao seu filho maneiras de utilizar a água sem desperdício, leve-o para passeios em parques onde existem lagos e rios, mostre para seu filho o mar e fale da importância dele para a vida de todos os seres.

  • Seja claro

  • Não furte do seu filho a possibilidade de se tornar um adulto esclarecido. Não o trate como se ele vivesse em um lugar perfeito. Nosso planeta tem sérios problemas ambientais e seu filho precisa saber disso. Além da informação sobre a importância da água e do meio ambiente, mostre a situação em que as águas estão. Quando tiver oportunidade de presenciar cenas de poluição, não perca a oportunidade de conversar com ele sobre o assunto. Isso faz com que seus filhos cresçam achando isso um absurdo e não algo natural.

  • Com as dicas apresentadas você poderá educar aos seus filhos não apenas em relação à poluição das águas, mas também sobre outros temas como a reciclagem, o amor e respeito à natureza, a fraternidade e outros temas tão importantes na formação de uma criança. É papel dos pais introduzir esses assuntos de forma correta para que depois, na escola, as crianças possam dar continuidade.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Lidiane Franqui é autora e criadora do Blog Lidiane Franqui e autora do livro "Ser feliz é possível". Ama escrever e acredita que a felicidade é construção de cada um.

 

Website: http://www.lidianefranqui.com

Como educar seus filhos sobre a poluição da água

Veja como educar seus filhos sobre a poluição da água e ajude-os a ter mais consciência.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr