Apoio para mães divorciadas no Dia das Mães

O Dia das Mães pode ser particularmente difícil para as mães divorciadas. Aqui estão algumas sugestões para ajudar.

1,378 views   |   shares
  • Uma das mais tristes consequências do divórcio para os pais é a ausência das crianças. Se seus filhos estão vivendo com seu ex-cônjuge ou apenas em uma visita, os pais são sempre desafiados a aprenderem como lidar com o período solitário. Isso é ainda mais difícil em feriados e ocasiões especiais.

  • O Dia das Mães pode ser particularmente difícil para as mães divorciadas. É fácil se sentir deprimida, com raiva ou cair no desespero. Preparar com antecedência, encontrar atividades para se divertir e contar com o apoio de amigos carinhosos pode ajudar a manter a mãe afastada do sentimento de autopiedade. Além disso, a mãe também deve ter o cuidado de não fazer seus filhos sentirem-se culpados por não estarem com ela. Na maioria das vezes, isso não é escolha das crianças, por isso não as culpe.

  • Aqui estão algumas sugestões para ajudar as mães divorciadas que passarão esta data sem as crianças ao seu lado:

    • Agende uma chamada de vídeo com as crianças em um determinado momento do dia em que todos possam conversar, compartilhar seus cumprimentos e expressar seu amor por sua mãe.

    • Envie uma mensagem de e-mail ou de texto apenas para ficar em contato com seus filhos uma ou duas vezes durante o dia. Certifique-se de falar sobre isso com o pai deles antes para que ele possa ajudar e que não seja pego desprevenido.

    • Planeje ver o mesmo filme ou programa de TV que seus filhos no Dia das Mães e telefone no dia seguinte para conversarem sobre o programa ou filme e compartilhar suas opiniões.

    • Programe um fim de semana de mimos para você. Um dia de SPA, massagem relaxante ou outra forma de agradar a si mesma que a fará lembrar-se que merece cuidados e relaxamento regularmente.

    • Iniciar um diário pessoal. É um bom modo de a mãe desabafar, expressar suas frustrações e compartilhar sensibilidades emotivas à medida que surgem. Escrever é uma forma incrivelmente satisfatória de liberar tristeza, culpa, vergonha, raiva e outros sentimentos intensos de maneira genuína.

    • Iniciar uma caixa de recordações para partilhar com as crianças na próxima vez que encontrá-los. Mantenha folhetos, canhotos de ingressos, folhetos de menus, camisetas ou outras bugigangas colhidas em museus, peças de teatro, restaurantes ou outros lugares que você visitou. Traga essas experiências de vida para as crianças a fim de estimular a conversa.

  • Seja criativa. Aproveite as maravilhas da tecnologia de hoje via smartphones, tablets, Skype, vídeos e muito mais. Pense em diferentes e saudáveis maneiras de você se manter conectada com seus filhos no Dia das Mães mantendo as tristezas e mágoas bem longe.

  • Advertisement
  • Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original Support for divorced moms on Mother's Day, de Rosalind Sedacca.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Rosalind Sedacca é a voz do Child-Centered Divorce e autora de 'How do I tell the kids about the divorce'. Ela é fundadora do International Child-Centered Divorce Month. Rosalind escreve para várias publicações. 

Website: http://HopeAfterDivorce.org

Apoio para mães divorciadas no Dia das Mães

O Dia das Mães pode ser particularmente difícil para as mães divorciadas. Aqui estão algumas sugestões para ajudar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr