Sua namorada é a única mulher em sua vida? Então, demonstre!

Se você acha que ela é a mulher da sua vida, aqui vão algumas dicas para deixá-la mais segura e confiante quanto aos seus sentimentos.

Fernanda Ferrari Trida

A convivência humana é baseada em erros e acertos, em causas e consequências. Ao longo da vida, deparamos com pessoas e situações que nos ensinam a crescer e outras que nos deixam inseguros quanto ao nosso próprio valor. O exemplo maior dessa segunda ocorrência é o relacionamento amoroso entre um homem e uma mulher.

Desde que uma menina vê despertar em si o interesse pelo sexo oposto, um mundo cheio de dúvidas, medos e inseguranças surge diante de seus olhos. Perguntas como “Será que ele vai gostar de mim? Será que sou bonita o suficiente para ele? Será que sou uma boa companhia? Será que sou tão legal quanto ele gostaria que eu fosse?” são as únicas a brotarem em suas cabeças.

Muitas vezes, a dúvida com relação à aceitação pelo outro é tão grande que impede o sexo feminino de agir. As mocinhas acabam por se colocar numa espécie de “banco dos reservas” e lá se deixam ficar. Ou então, para que não tenham que se questionar mais sobre suas inseguranças, adotam uma postura agressiva. Assim, acreditam que nunca ficarão sozinhas.

Seja qual for a realidade da sua namorada, quando você entrou na vida dela, esses pensamentos voltaram a assombrá-la. E isso pode atrapalhar o andamento da relação de vocês. Entenda que nenhuma mulher consegue adivinhar os pensamentos e sentimentos do outro para com ela se não forem ditos e demonstrados. Para que sua namorada compreenda que você não deseja outra pessoa ao seu lado que não ela, aqui vai uma “luz” para clarear sua mente:

  1. Apague os contatos de outras mulheres com quem já teve algum envolvimento amoroso de seu celular, e-mail, Facebook e qualquer outro local que eventualmente sua namorada acesse.

    Advertisement
  2. Deixe claro para essas mulheres que você está agora em um relacionamento monogâmico e que deseja mantê-lo assim. A mudança de status nas redes sociais é uma boa maneira de fazer isso sem magoar ninguém.

  3. Fale sempre a ela que ela é a única mulher para você. Dar flores acompanhadas de cartões românticos é sempre uma boa opção.

  4. Não elogie outras mulheres na frente dela, seja física ou intelectualmente.

  5. Não dê olhadelas para outras mulheres na frente dela. Toda mulher se sente insegura quanto ao próprio corpo, por mais bela que seja. Se sua namorada vir você virando o pescoço em direção a outra mulher estará sendo, no mínimo, insensível quanto aos sentimentos dela.

  6. Não engate assuntos sobre mulheres com seus amigos na presença dela. Sua namorada não quer saber de suas ex nem das de seus amigos. Elogiá-las pode ser constrangedor e ofendê-las pode levá-la a pensar que você também coloca os defeitos dela na roda de conversa dos amigos.

    Advertisement
  7. Repeite-a sempre. Sua namorada não é uma extensão de você. Ela tem suas necessidades, seus objetivos e seus desejos. Entenda que ela tem o direito à sua individualidade e que precisa que você respeite e dê valor a isso.

  8. Sempre que surgirem eventos noturnos nos quais ela possa te acompanhar, convide-a. Jamais saia sozinho para badalar se você quer manter o relacionamento (a não ser que seja um acordo mútuo).

  9. Você deve mostrar a ela que ela é a sua melhor amiga, companheira para todas as ocasiões e maior confidente.

  10. Mesmo que você tenha um carinho especial por outra mulher, seja ela da família ou não, foi-se o tempo de demonstrá-lo com abraços, beijos e segredinhos. Agora, esta pessoa também deve entender que tudo o que vocês tinham deve ter participação de sua namorada.

  11. Defenda sua namorada quando alguém a estiver injustiçando, mesmo que esta pessoa seja da sua família. Saber que é protegida por você é uma prova de amor para ela.

    Advertisement
  12. Faça planos para o futuro. Se ela realmente é a mulher com quem você deseja se casar, fale a ela. Para construir uma vida juntos, vocês precisam saber das intenções de cada um e ter a segurança de que desejam unir-se em matrimônio.

  13. Mostre a ela que você é digno de sua total confiança. Este é o ponto mais importante em qualquer relacionamento, pois sem confiança não há relação que se sustente e as cobranças acabam por sufocar o que resta de amor e carinho entre o casal.

Se você agir conforme essas dicas, sua namorada estará a cada dia mais apaixonada e o fará o homem mais feliz do mundo.

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Ferrari Trida

Fernanda Trida é jornalista, médica veterinária, dona de casa, esposa, mãe de Marcela, com três anos, e de João, com um ano de idade.