6 coisas que deixamos para trás quando nos tornamos mães

Quando nos tornamos mães, muitas de nós deixamos para trás algumas coisas que gostávamos de fazer. Como voltar eixo?

Adriana Acosta Bujan

Deixamos para trás muitas coisas que gostávamos de fazer antes de nos tornarmos mães, e não porque não nos interessam mais ou porque não temos tempo para fazê-las, mas porque nosso filho se tornou nossa prioridade número um.

Quando temos um filho, tudo muda; nosso corpo, nossa mentalidade e estilo de vida, todo o nosso mundo gira em torno do pequeno, sem nos importarmos com nada além de seu bem-estar. Por isso, acabamos guardando em uma caixa imaginária tudo o que fazíamos antes, sem sentirmos falta daquilo.

Sacrifícios que as mães fazem

Podemos dizer que a maioria das mães sacrifica muitas coisas para ver seus filhos felizes. Concordo com isso, porém, há coisas que não podemos chamar de sacrifícios, mas de mudança de estilo de vida.

Portanto, compartilho com vocês essas coisas que as mães costumam deixar de fazer e depois reflitam sobre isso:

1. Festas

Certamente, antes de se tornar mãe, você se sentia atraída por festas e se empolgava por saber que ia se divertir muito. Você se arrumava toda para se divertir até a madrugada, afinal, ninguém dependia de você.

Advertisement

Mas quando nos tornamos mães, as festas deixam de ser prioridade, e não porque não podemos comparecer, pois sempre haverá um familiar interessado em cuidar do bebê. A verdade é que acabamos perdendo o interesse, porque, estranhamente, um sentimento invade nossos corações, um sentimento que podemos chamar de amor incondicional, pois queremos ficar com nosso bebê o tempo todo, sem perder detalhes de nada do que ele faça.

2. Séries ou filmes

Aquelas novelas, séries ou filmes favoritos que assistíamos com frequência não estão mais em primeiro lugar, porque nosso estilo de vida mudou. Agora assistimos a programas lúdicos, desenhos animados ou filmes infantis com nosso filho.

Nós inclusive nos damos ao trabalho de pesquisar quais são os programas infantis atuais, e contratamos pacotes de TV paga para absorvermos tudo relacionado ao público infantil.

3. Passatempos

Se você gosta de ler, deve ter percebido que seus gostos mudaram bastante, porque deixou de lado aquela literatura de terror, romance ou ficção científica que gostava, para ler com mais calma livros relacionados à criação de filhos ou histórias infantis.

Novas receitas culinárias , brinquedos da moda, dicas de cuidados com o bebê ou qualquer coisa relacionada a crianças são assuntos que lhe interessam mais do que nunca, porque você quer estar bem informada em todas as áreas relacionadas ao cuidado e desenvolvimento do seu bebê.

Advertisement

4. A comida

Talvez você costumasse adorar comer um saco inteiro de batatas fritas enquanto assistia sua série favorita, acompanhadas de um bom refrigerante, ou curtia assaltar a geladeira à meia-noite.

Mas quando se torna mãe, você percebe que a alimentação também muda, ainda mais durante o período de amamentação, pois prefere uma alimentação saudável e nutritiva para fornecer ao seu filho os nutrientes que ele precisa para crescer saudável e forte.

Quando paramos de amamentar, também vamos deixar de comer algumas porcarias, pois queremos voltar ao nosso peso ideal. Não estou dizendo que deixamos de comer coisas que gostamos, mas que estamos mais conscientes dos alimentos que escolhemos colocar na boca.

5. O tempo de banho

Com certeza, esta é uma das coisas que você mais apreciava fazer antes de o bebê nascer: tomar um relaxante banho demorado ouvindo música. Mas quando se é mãe, a hora do banho muda completamente, pois você não pode deixar seu bebê sozinho no berço por muito tempo.

Assim, o banho acaba sendo rápido, sem perda de tempo e, sobretudo, sem tocar qualquer tipo de música para conseguirmos escutar qualquer barulho que o bebê faça. Nós nos acostumamos, inclusive, a tomar banho de porta aberta.

Advertisement

6. As roupas

Antes de se tornar mãe, você demorava para escolher o que vestir, tudo era de acordo com a ocasião e como estava se sentindo. Talvez você gostasse de usar roupas um pouco mais justas e saltos mais altos para ficar espetacular.

Mas agora que é mãe, seus gostos em relação a roupas mudaram, inclusive o tempo que tem para escolher o que vestir. Agora você escolhe num instantinho e, acima de tudo, dá preferência a algo confortável e solto, além de preferir sandálias e sapatilhas.

Essas são algumas mudanças que todas nós tendemos a fazer quando nos tornamos mães, sem nos sentirmos frustradas ou desapontadas. Pelo contrário, o mais importante para nós é estarmos com nosso bebê, pois o tempo voa e, quando piscarmos os olhos, ele já não será mais bebê.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 6 cosas que dejamos atrás desde que somos madres

Toma un momento para compartir ...

Adriana Acosta Bujan

Adriana Acosta estudou comunicação, é mãe de um adolescente, e atualmente se dedica em ensinar e pesquisar em nível universitário em Puerto Vallarta. Publica seus textos esperando que ajude as pessoas com suas vivências úteis.